A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT), provedor líder global em gerenciamento de desempenho, cibersegurança, e soluções de proteção contra ataques DDoS, lançou hoje a Proteção Adaptativa DDoS para Arbor Edge Defense (AED) para proteger ISPs e empresas contra ataques DNS water torture. Segundo o Relatório de Inteligência de Ameaças DDoS da NETSCOUT, os ataques DNS (Domain Name System) water torture aumentaram 353% nos primeiros seis meses de 2023, sobrecarregando os recursos de servidores DNS autoritativos e derrubando os serviços DNS essenciais.
“Os ataques DNS water torture existem desde 1997, mas muitas organizações ainda lutam para identificá-los e mitigá-los com eficiência,” diz John Grady, diretor do Enterprise Strategy Group. “Estes ataques enviam solicitações inválidas a um servidor DNS autoritativo para torná-lo mais lento e impedir solicitações legítimas de receberem uma resposta. As equipes de segurança não podem bloquear esse tráfego de forma ampla sem potencialmente impactarem solicitações legítimas devido à difusão do DNS e podem facilmente diagnosticar erroneamente um ataque como um problema de desempenho. A Proteção Adaptativa DDoS da NETSCOUT faz uma autoaprendizagem e se adapta a mudanças na configuração de servidores DNS, permitindo que o AED identifique e mitigue estes ataques.
DNS water torture é uma de muitas técnicas que os adversários podem adotar para derrubar infraestruturas de DNS. A Proteção Adaptativa DDoS da NETSCOUT para AED protege contra muitas técnicas de ataques DDoS em escala por meio de:
- Aprendizado automático de nomes de host legítimos para cada domínio por meio de análise contínua de pacotes de consulta e resposta de DNS
- Adaptação para mudanças de configuração de servidores DNS para prevenir o bloqueio de domínios legítimos e para evitar mudanças nas técnicas de ataque
- Bloqueio inteligente de fontes IP de DNS water torture em uma base de consulta por consulta
A Proteção Adaptativa DDoS entrega aos times SOC uma solução de processamento de pacotes, sem o emprego de tabela de estados, que é escalonável e sempre ativa, usando a visibilidade sem precedentes em mais de 50% de todo o tráfego de internet em tempo real. Esta solução é baseada na inteligência sobre ameaças de ataques DDoS global, e décadas de experiência em mitigação DDoS, para automaticamente detectar, se adaptar e mitigar ataques dinâmicos DDoS.
“A Proteção Adaptativa DDoS para AED oferece aos usuários uma arquitetura única e híbrida de defesa DDoS,” diz Scott Iekel-Johnson, AVP, DDoS and Threat Intelligence na NETSCOUT. “Ela pode aprender e filtrar milhões de nomes de host legítimos e milhares de domínios suportados por nosso ATLAS® Intelligence Feed (AIF) para impedir ataques modernos e ameaças avançadas.”
Para saber mais sobre a Proteção Adaptativa DDoS para AED, visite nosso site.
Sobre a NETSCOUT
A NETSCOUT SYSTEMS, INC. (NASDAQ: NTCT) protege o mundo conectado contra ataques cibernéticos e interrupções de desempenho e disponibilidade por meio da plataforma de visibilidade exclusiva da empresa e soluções alimentadas por sua tecnologia pioneira de inspeção profunda de pacotes em escala. A NETSCOUT atende as maiores empresas, provedores de serviços e organizações do setor público do mundo. Saiba mais em nosso site ou siga @NETSCOUT no LinkedIn, Twitter ou Facebook.
©️2023 NETSCOUT SYSTEMS, INC. Todos os direitos reservados. NETSCOUT, o logotipo NETSCOUT, Guardians of the Connected World, Visibility Without Borders, Adaptive Service Intelligence, Arbor, ATLAS, Cyber Threat Horizon, InfiniStream, nGenius, nGeniusONE, Omnis e TrueCall são marcas registradas ou marcas comerciais da NETSCOUT SYSTEMS, INC., e/ou suas subsidiárias e/ou afiliadas nos EUA e/ou outros países. As marcas registradas de terceiros mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20231107308937/pt/