Omnilytics, software de análise de dados e insights de moda, anunciou sua intenção de aquisição e parceria com a plataforma de classificação de dados Supahands, em um negócio avaliado em US$ 20 milhões. A Omnilytics embarcará em um esforço contínuo de aquisições estratégicas para reforçar suas atividades centrais e capacidades tecnológicas, para turbinar seu crescimento de longo prazo.
A solução proprietária de combinação de produtos da Omnilytics, permite que marcas e varejistas comparem unidades de manutenção de estoque (SKUs) iguais ou semelhantes em várias plataformas, dando-lhes informações valiosas sobre como o mercado está precificando os mesmos produtos. Até o momento, como parte de sua crescente clientela global, a Omnilytics conta com empresas líderes de comércio eletrônico focadas em mercados emergentes como a Global Fashion Group, Zalora, varejista eletrônico do sudeste da Ásia, The ICONIC, maior varejista online de moda e roupas esportivas da Austrália, Dafiti, principal varejista de moda da América Latina, Fast Retailing, empresa controladora da Uniqlo, Mr. Price, principal varejista da África do Sul, Adidas, maior fabricante de roupas esportivas da Europa, entre muitos outros.
Kendrick Wong, CEO e cofundador da Omnilytics, disse: “Nos últimos anos, o cenário do comércio eletrônico evoluiu rapidamente, atendendo à constante mudança da demanda dos consumidores. Na Omnilytics, nossa visão é criar um ecossistema de varejo mais inteligente e conectado, permitindo que as marcas fiquem à frente de seus concorrentes. A aquisição da Supahands marca uma etapa fundamental em nossa jornada, preenchendo uma lacuna crítica em nossos atuais recursos tecnológicos, à medida que damos mais um passo em direção de nos tornarmos a solução de dados mais importante do varejo ”.
Com sua solução proprietária de combinação de produtos, a Omnilytics busca ajudar o mundo a negociar com maior eficiência, transformando o varejo através da conexão de dados inteligentes e insights acionáveis. Ao usar um conjunto único de nomeclaturas, o Omnilytics fornece aos varejistas maior confiabilidade para tomar decisões baseadas em dados sobre níveis de produto e mercado, reduzindo o risco de inconsistências e erros de classificação de produtos em seu banco de dados – por fim, obter melhor performance nos negócios em geral. A aquisição da Supahands levará a solução de combinação de produtos da Omnilytics para o próximo nível, abrindo portas para futuras parcerias e esforços inovadores em todo o cenário do comércio eletrônico.
Fundada em 2014 e sediada na Malásia, Supahands é uma plataforma de classificação de dados de ponta a ponta, que desenvolve treinamento de dados para permitir que os clientes lancem e escalem aplicativos de inteligência artificial de alto desempenho para seus negócios. A clientela global da empresa inclui o marketplace Carousell, a plataforma de gerenciamento de experiência do cliente SaaS Sprinklr e o provedor de soluções de varejo Badger Technologies. Os investidores da Supahands incluem 500 Startups, Patamar Capital, Cradle Seed Ventures e Axiata Digital Innovation Fund. Supahands também recebeu uma bolsa de inovação da Malaysia Digital Economy Corporation (MDEC) em 2020.
Mark Koh, CEO e cofundador da Supahands disse: “Acelerar a adoção da IA está no centro de nossos negócios na Supahands, tendo testemunhado em primeira mão os benefícios tangíveis que a inteligência artificial e o aprendizado de máquina podem trazer aos nossos clientes à medida que fortalecem o diferentes pilares de seus negócios, da análise à implantação. Estamos orgulhosos de unir forças com a Omnilytics, que compartilha nossa mesma visão de revolucionar o ecossistema de tecnologia de varejo com serviços e inovação incomparáveis, enquanto ainda atendemos nossos clientes existentes e novos em outros setores. ”
Após a aquisição, Koh entrará para o Conselho da Omnilytics, assumindo a função de Diretor de Estratégia enquanto a Omnilytics embarca em seu plano de crescimento acelerado para 2022.
Sobre a Omnilytics
Omnilytics é uma plataforma de análise de dados de moda fundada em 2018 com a missão de ajudar marcas e empresas a negociar com maior eficiência. Hoje, a empresa é líder reconhecida pelo G2 em inteligência de varejo – ajudando empresários, pequenas, médias e grandes empresas, (como a Fast Retailing, empresa controladora da Uniqlo, Global Fashion Group e Puma) a extrair insights de bilhões de pontos de dados todos os dias. As soluções analíticas da Omnilytics são fornecidas por mais de 70 funcionários em todo o mundo.
Para obter mais informações, visite https://omnilytics.co/
Sobre a Supahands
Fundada em 2014, a Supahands fornece soluções de classificação de dados de ponta a ponta, com uso da inteligência artificial. Com tecnologia proprietária desenvolvida para rotular com precisão imagens, texto, fala e vídeo, a Supahands permite que seus clientes lancem e escalem sistemas de inteligência artificial de alto desempenho para obter resultados de alta qualidade.
Para obter mais informações, visite https://www.supahands.ai/
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210827005062/pt/