Motorola Solutions proporciona uma versatilidade incomparável aos profissionais da linha da frente

Uma pandemia global, volumes sempre crescentes de dados para gerir e uma exigência cada vez maior que se faça mais com menos recursos – o mundo nunca foi tão complexo para as agências de segurança pública.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201030005678/pt/

Motorola Solutions' next-generation Terrestrial Trunked Radio (TETRA) device: the MXP600 (Photo: Business Wire)

Motorola Solutions’ next-generation Terrestrial Trunked Radio (TETRA) device: the MXP600 (Photo: Business Wire)

Os sistemas isolados e dispositivos que não comunicam podem contribuir para uma complexidade já existente. As unidades de intervenção da linha da frente necessitam de uma tecnologia de missão crítica capaz de oferecer uma experiência intuitiva e inteligente para responder de forma eficaz na “hora H”, bem como ferramentas flexíveis que lhes permitam ligar-se facilmente a um ecossistema de tecnologias mais alargado.

A Motorola Solutions está a lançar a sua próxima geração do dispositivo Terrestrial Trunked Radio (TETRA): o inteligente e poderoso MXP600, que vem satisfazer as necessidades atuais e também futuras dos profissionais da segurança pública. O rádio leve, mas bem equipado, eleva as capacidades da comunicação de missão crítica de voz a novos patamares, podendo mesmo colaborar com outras soluções.

“Os profissionais da linha da frente necessitarão sempre que o seu rádio funcione como um salva-vidas em situações de enorme pressão, mas também podem exigir a colaboração com outros dispositivos que transportem, incluindo smartphones e câmaras de vídeo anatómicas, sem comprometerem a segurança ou fiabilidade das suas comunicações de voz via rádio,” afirmou Mark Schmidl, Vice-Presidente Sénior da Motorola Solutions.

“Em vez de manusearem vários dispositivos em simultâneo, podem ativar outros dispositivos através daquele cuja utilização lhes pareça mais natural e intuitiva nessa situação. Por exemplo, se um agente da polícia premir o botão de emergência numa situação de perigo de vida, o rádio poderá, futuramente, ativar a câmara de vídeo anatómica, sem que o agente necessite de iniciar o processo em separado. Trata-se de simplificar, aperfeiçoando ao mesmo tempo, funções-chave das comunicações de missão crítica,” explicou Katja Millard, diretora sénior de dispositivos da Motorola Solutions.

A introdução do MXP600 ajudará as agências a desenvolver as suas soluções de forma flexível para missões críticas enquanto retiram o máximo partido dos benefícios das comunicações de voz seguras via rádio:

• Ser claramente ouvido nos ambientes mais ruidosos. O MXP600 utiliza a tecnologia do microfone inteligente para suprimir o ruído de fundo e tem um fator de ruído máximo que é cerca de quatro vezes mais alto do que o de um smartphone normal. Quando funciona em condições de vento, o dispositivo utiliza automaticamente o altifalante como um microfone adicional para otimizar a mitigação do ruído provocado pelo vento. Quando existem vários rádios muito próximos uns dos outros, o MXP600 elimina automaticamente o feedback acústico, de modo a permitir uma comunicação eficaz.
  • Acelerar radicalmente a gestão de dispositivos de modo a manter os profissionais da linha da frente em campo. A Over-The-Air-Programming (OTAP – Programação Over-The-Air) permite a actualização de rádios enquanto funcionam e dentro de minutos, evitando o tempo, a logística e os custos associados à programação de rádio tradicional. A OTAP é rápida, segura e conveniente para maximizar a produtividade de quem está na linha da frente e para mantê-los em campo.
  • Colaboração flexível. Utilize o seu rádio da forma que mais lhe convier, com uma aplicação de smartphone para navegar por grupos de conversação, enviar mensagens seguras e oferecer uma comunicação via rádio discreta quando necessita dela. A nova aplicação M-RadioControl oferece aos smartphones uma forma flexível de trabalharem em conjunto com o MXP600. O chip NFC incorporado no MXP600 torna o emparelhamento rápido e fácil, enquanto o Bluetooth 5.0 significa que a ligação sem fios entre o rádio, o smartphone e outros dispositivos, se mantém segura.

O MXP600 integra as tecnologias em que os serviços de emergência se apoiam para se concentrarem na sua missão de manterem a comunidade segura.

Adaptive Mission-Critical Audio (Áudio Adaptável a Missões Críticas)

Designed and Tested for Extreme Conditions (Desenhado e Testado para Condições Extremas)

Frontline Safety Today And Tomorrow (Segurança Atual e Futura da Linha da Frente)

Obtenha acesso a um kit de suporte com vídeos e imagens aqui.

Sobre a Motorola Solutions

A Motorola Solutions é um líder global de comunicações e análise de comunicações de missão crítica. As nossas plataformas tecnológicas nas comunicações de missão crítica, no software de centros de comando, segurança e análise de vídeo, impulsionados por serviços geridos e de suporte, tornam as comunicações mais seguras e ajudam as empresas a manterem-se produtivas e protegidas. Na Motorola Solutions, estamos a caminhar para uma nova era da segurança e proteção públicas. Saiba mais em www.motorolasolutions.com.

Siga a @MotoSolutions no Twitter

Siga a @MotorolaSolutions no Instagram

Siga a @MotorolaSolutions no LinkedIn

Deixe o seu gosto na @MotorolaSolutions no Facebook

MOTOROLA, MOTOROLA SOLUTIONS e o Stylized M Logo são marcas comerciais ou marcas registadas da Motorola Trademark Holdings, LLC e são utilizadas sob licença. Todas as restantes marcas comerciais são da propriedade dos respetivos titulares. ©2020 Motorola Solutions, Inc. Todos os direitos reservados.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.