Press release

Mavenir alimenta primeira cidade inteligente na Tailândia com integração Open RAN 5G em rede privada mmWave

0
Sponsored by businesswire

A Mavenir, a fornecedora de software de rede que desenvolve o futuro de redes com software nativo na nuvem que roda em qualquer nuvem e transforma a maneira como o mundo se conecta, anunciou hoje que está trabalhando com a National Telecom Public Company Limited (NT), uma empresa estatal de telecomunicações, a 5GCT, uma parceira local especializada em entregar cidades inteligentes 5G de ponta a ponta e a Cisco Systems (Tailândia), uma empresa líder em redes, para lançar a primeira cidade inteligente Open RAN 5G em Ban Chang, Tailândia.

O lançamento da cidade inteligente 5G cria sinergias entre setores públicos e privados para uma cidade inteligente completamente funcional. A cidade de Ban Chang é conectada a uma rodovia que liga as duas maiores cidades da Tailândia: Pattaya e Bangkok. A localização é próxima ao Aeroporto Internacional U-Tapao, à Zona Industrial Map Ta Phut e à nova cidade inteligente modelo planejada Ban Chang, que são infraestruturas estrategicamente importantes para a economia digital da Tailândia e o Corredor Econômico Ocidental (Eastern Economic Corridor, EEC). Essas características tornam Ban Chang a cidade perfeita para se beneficiar de casos de uso de 5G em robôs industriais, automação de fábricas, telemedicina remota, aviação, logística e agricultura. Líderes do setor estão chamando o empreendimento de ‘Silicon Beach’ da Ásia.

A rede privada 5G da cidade inteligente de Ban Chang Smart opera no espectro de ondas milimétricas (mmWave), um espectro ideal para a operação de sensores da Internet das Coisas (Internet of Things, IoT), drones e postes inteligentes, onde todas as aplicações requerem rápido uplink de dados para o núcleo para análises em tempo real e gestão da cidade.

A Mavenir forneceu uma solução de rede privada nativa na nuvem, baseada em arquitetura aberta que permitiu que a TOT1 alcançasse a promessa do 5G. A plataforma baseada em software permitiu a transformação da rede privada de comunicações móveis em um ambiente completamente virtualizado, onde dispositivos, aplicativos e serviços são executados em uma rede automatizada utilizando arquitetura aberta, contêineres, e inteligência artificial (IA). A Open RAN 5G de ponta a ponta, rádios de ondas milimétrica (mmWave) e núcleo 5G com padrões de tecnologia Open API da Mavenir, em sincronia com as soluções nativas na nuvem suportando aplicativos privados locais entrega conceitos de cidade inteligente, como diagnósticos de tráfego em tempo real, segurança pública, sinalização digital e condições ambientais delicadas.

A fornecedora de infraestrutura de transporte IP da TOT e uma importante parceira de tecnologia da Mavenir, a Cisco, forneceu o hardware de switching e serviços de aplicativos para habilitar os componentes ‘inteligentes’ da solução 5G.

Aniruddho Basu, gerente geral da unidade de negócios emergentes da Mavenir, disse: “Estamos orgulhosos por fazer parte desse ambicioso projeto 5G que vê toda uma cidade conectada em uma série de aplicações 5G rodando em paralelo. A conectividade está no centro do desenvolvimento, conectando pessoas, comunidades, serviços do governo, e serviços do setor privado através de dados do governo local combinados com novos dados adquiridos da Internet das Coisas, sensores, drones, e dados externos coletados, para analisá-la completamente para uma adequada gestão de cidade e conhecimento do cidadão”.

Comentando sobre o anúncio, Shannon Kalayanamitr, diretor executivo da 5GTC, disse: “Na 5GTC somos impulsionados para reforçar o potencial da Tailândia através de 5G de alta velocidade. A parceria com a Mavenir como uma fornecedora de infraestrutura nos permite entregar uma rede privada 5G robusta, segura e confiável para empresas, incluindo aplicações de cidades inteligentes, aplicações da indústria 4.0, indústria automatizada e medicina moderna”.

Taweewat Chantaraseno, diretor administrativo da Cisco Systems (Tailândia) para a Tailândia e Indochina, disse: “É um prazer para nós fazer parte da primeira cidade inteligente 5G na Tailândia. Com a parceira com a Mavenir e a Cisco Connected Communities Infrastructure (CCI), o hospedeiro da cidade inteligente pode criar uma rede de comunicações única e segura para suportar todas as necessidades que são mais simples de implementar e gerenciar com visibilidade de ponta a ponta, abrangendo desde quiosques inteligentes e Wi-Fi externo, a iluminação pública inteligente, estacionamento, lixo e muito mais. A infraestrutura da cidade inteligente permite a eficiência, redução de custos e uma vida melhorada para os ocupantes da cidade e a infraestrutura da rede ajuda a criar essas eficiências.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro de redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do setor para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo.

Visite: www.mavenir.com

1 A TOT e a CAT Telecom recentemente se fundiram como a National Telecommunications Public Company (NT), uma provedora de serviços de telecomunicações do governo tailandês.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.