Metabase Q, empresa líder em plataformas de cibersegurança na América Latina, anunciou hoje que John Watters, visionário e líder em cibersegurança reconhecido internacionalmente, passou a integrar seu Conselho de Diretores como membro independente e investidor. Esse acontecimento segue a recente fusão de Metabase Q com SYN Ventures, a única empresa de capital de risco fundada e conduzida exclusivamente por executivos e CISOs que integraram a lista Fortune 500 .
Watters tem 20 anos de liderança em cibersegurança, incluindo grande experiência na condução de excelência operacional e organizações em ascensão ao redor do mundo. Atualmente, Watters é Presidente e COO de Mandiant (NASDAQ: MNDT), que está sendo adquirida pelo Google em uma transação de $5.4 bilhões. Ele também deteve outros papéis fundamentais na companhia, incluindo a presidência do Conselho Consultivo de FireEye, EVP e Diretor de Estratégia, EVP de Global Services and Intelligence, e Presidente da divisão iSight. Anteriormente, foi fundador e CEO de iSIGHT por 10 anos, até sua aquisição por FireEye. Sua companhia anterior, iDEFENSE, uma companhia de inteligência de segurança, foi adquirida por Verisign em 2005. Watters tem investido e trabalhado com Conselhos de companhias de cibersegurança de grande impacto, incluindo TippingPoint, Archer Technologies, Netwitness, ThreatGrid, e outras. Sua experiência e habilidades irão potencializar a capacidade de Metabase Q de estabelecer uma nova abordagem em serviços gerenciados.
“Metabase Q é uma dessas raras empresas que tem a possibilidade de ter valor significativo não somente para seus clientes, colaboradores e acionistas, mas também está pronta para ser uma companhia de cibersegurança de grande importância a serviço da comunidade latino americana”, disse Watters, “Nós estamos alinhados em nossa missão, e eu estou animado para ajudar o time a executar sua estratégia.”
Metabase Q foi construída com a crença de que a confiança do cliente em serviços e produtos é o fundamento do negócio. Entretanto, enquanto as companhias impulsionam seus planos de inovação para participar da economia digital, a segurança tem sido deixada de lado com frequência. Este problema é muito maior em regiões em desenvolvimento, como a América Latina, com um ecossistema de cibersegurança iniciante. Metabase Q está rapidamente melhorando o ecossistema de cibersegurança em níveis empresariais e regionais, alavancada por lições aprendidas globalmente. Metabase Q é pioneira em um modelo mais rápido e eficiente de serviços gerenciados de cibersegurança que potencializaram a segurança e elevaram a defesa coletiva regional através de compartilhamento de inteligência de ameaças e melhores práticas regulamentadas.
“John é um visionário em cibersegurança experiente, que consistentemente liderou empresas em direção a receitas esperadas e crescimento de lucro”, disse Mauricio Benavides, CEO e Co-fundador de Metabase Q. “Sua decisão de juntar-se à nossa Diretoria corrobora nossa missão e necessidades de mercado”.
Sobre Metabase Q:
Metabase Q é líder em cibersegurança na América Latina, auxiliando clientes com segurança mais rápida, mais eficiente, e ajustável para acelerar as inovações digitais. Combinando serviços gerenciados, pesquisa, desenvolvimento e tecnologias de ponta, Metabase Q é uma fonte confiável e abrangente de cibersegurança. A companhia investe em desenvolvimento de talentos e protocolos com o apoio de líderes globais de negócios e governos, afim de garantir que a América Latina tenha à disposição a melhor base em cibersegurança para o crescimento digital do futuro.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220629005307/pt/