Immuta anuncia US$ 90 milhões em financiamento da série D

A Immuta, o provedor líder de controle de acesso a dados em nuvem, anunciou hoje que garantiu US$ 90 milhões em financiamento da série D. A Immuta usará o investimento para promover sua posição de liderança no mercado e capturar a crescente demanda por controle de acesso centralizado e escalonável em conjuntos de dados em nuvem que são cada vez mais diversificados e distribuídos em várias plataformas de computação. O novo investimento ocorre menos de um ano após o investimento da série C da Immuta e traz o capital total levantado para US$ 169 milhões.

A rodada de financiamento da série D inclui novos investidores Greenspring Associates, March Capital, NGP Capital e Wipro Ventures, bem como a participação de investidores existentes Ten Eleven Ventures, Intel Capital, DFJ Growth, Dell Technologies Capital, Citi Ventures e Okta Ventures. O investimento servirá para acelerar a pesquisa e desenvolvimento de produtos da Immuta, expandindo as vendas e a capacidade de marketing para capturar a demanda crescente nos EUA, EMEA e APAC, e aprofundar as parcerias estratégicas dentro do ecossistema de dados em nuvem. Amazon Redshift e Azure Synapse são as plataformas de dados em nuvem mais recentes a serem integradas à plataforma Immuta como parte de sua versão mais recente anunciada hoje.

“Entramos em uma nova era em dados e análises alimentadas por armazenamento em nuvem onipresente, novas ferramentas de gerenciamento de dados em nuvem e a ascensão de DataOps”, afirmou o CEO da Immuta, Matthew Carroll. “Nesse novo ambiente, as equipes de dados são desafiadas a fornecer acesso seguro e escalonado a milhares de produtos de dados em nuvem, mantendo uma forte segurança, proteção de privacidade e capacidade de auditoria. Os métodos tradicionais de controle de acesso a dados não funcionam, não se adaptam às plataformas de computação em nuvem e podem limitar a utilidade dos dados. A plataforma do Immuta resolve esse problema de maneira elegante, sem exigir que os dados sejam movidos, copiados ou provisionados manualmente. Este novo financiamento irá acelerar a inovação e a expansão do GTM para que possamos entregar nossa plataforma a mais clientes enquanto lideramos a tarefa de definir o futuro do controle de acesso a dados em nuvem”.

“Nós olhamos para outra competição no espaço e os produtos e soluções da Immuta estão realmente no topo da pilha”, afirmou Hunter Somerville, parceiro geral da Greenspring Associates. Desde a descoberta inteligente de dados, até o acesso e controle de dados, até a integração com todos os principais serviços de análise em nuvem, a plataforma da Immuta é a melhor da categoria. Também gostamos que Immuta priorizasse a arquitetura de dados e a equipe de engenharia, do ponto de vista de vendas finais, o que não víamos em outras soluções no espaço”.

“Investimos nos vencedores de amanhã”, afirmou Jed Leidheiser, sócio da March Capital. “Eu procuro empresas que têm grande satisfação do cliente hoje, com arquiteturas construídas para expansão de plataforma e uma equipe A + para executar. Isso é a Immuta. Eles têm a capacidade de operar em qualquer fonte de dados, qualquer infraestrutura, qualquer plataforma de nuvem – e, além disso, sua lista de clientes está crescendo rapidamente”.

Desde sua fundação em 2015, a Immuta construiu parcerias estratégicas com os principais provedores de tecnologia de dados em nuvem e aprimorou sua plataforma para fornecer um único lugar para as equipes de dados automatizarem os dados através do controle em toda a sua infraestrutura em nuvem. Como líder de mercado, a Immuta ajuda grandes empresas a dimensionar operações de dados centralizadas e equipes analíticas e ajuda empresas de tecnologia inovadoras a criar e dimensionar aplicativos e serviços baseados em dados. Em seu último ano fiscal, a Immuta aumentou as reservas mundiais em mais de 115%, dobrou seu quadro de funcionários em tempo integral e expandiu sua base global de clientes, incluindo Aon, Credit Suisse, Daimler, Flatiron, IAG, S&P Global e US Army.

“A Immuta é um parceiro de longa data da Databricks e estamos animados para ver essa rodada impressionante de financiamento. Estamos ansiosos para ajudar a levar seus recursos de controle de acesso a dados em nuvem para mais clientes conjuntos, enquanto eles estão construindo seus dados futuros e pilha analítica no plataforma lakehouse”, afirmou Ali Ghodsi, CEO e cofundador da Databricks.

“Uma das vantagens realmente grandes que Immuta nos deu, de uma perspectiva de retorno sobre o investimento, é nossa capacidade de fazer as mudanças acontecerem mais rapidamente”, afirmou Dave Abrahams, gerente

geral executivo de dados, IAG, um dos maiores provedores de seguros gerais da Austrália e Nova Zelândia e um investidor Immuta. “Anteriormente, seriam necessários meses de avaliações manuais e enfrentando os desafios de como poderíamos acessar e usar os dados para ajudar a criar os melhores produtos para nossos clientes. Agora podemos fazer isso em um instante, globalmente, em todos os nossos dados”.

Para obter mais informações sobre a Immuta, visite www.immuta.com. Junte-se à conversa Immuta no LinkedIn e Twitter.

Sobre a Immuta

A Immuta é líder de mercado em controle de acesso a dados em nuvem, fornecendo às equipes de engenharia de dados e operações uma plataforma universal para controlar o acesso a conjuntos de dados analíticos na nuvem. Apenas a Immuta pode automatizar o controle de acesso para quaisquer dados, em qualquer serviço de nuvem, em toda a infraestrutura de computação. Organizações orientadas a dados em todo o mundo confiam na Immuta para acelerar o tempo até os dados, compartilhar mais dados com segurança com mais usuários e reduzir o risco de vazamentos e violações de dados. Fundada em 2015, a Immuta está sediada em Boston, MA. Saiba mais em www.immuta.com.

Sobre a Greenspring

A Greenspring Associates foi fundada em 2000 para se concentrar exclusivamente em investimentos de capital de risco. Por meio de uma plataforma abrangente, a empresa atua como um parceiro de ciclo de vida para gestores de fundos e empreendedores, investindo em vários estágios, setores e geografias. A Greenspring Associates administra atualmente mais de US$ 12 bilhões em capital comprometido em uma variedade de estratégias de risco especializadas em nome de um grupo diversificado de investidores globais. Para obter mais informações sobre a Greenspring Associates, visite seu website em www.greenspringassociates.com.