A empresa de gestão de energia Eaton anunciou hoje que recebeu o primeiro contrato para fornecer seu novo controlador programável de aquecedor de pós-tratamento de 48 V para catalisadores aquecidos eletricamente a um fabricante mundial de veículos comerciais. Aquecer com rapidez o catalisador de pós-tratamento de exaustão de diesel e mantê-lo aquecido durante a operação com baixa carga do motor é essencial para obter um desempenho ideal e reduzir as emissões prejudiciais de óxido de nitrogênio (NOx).
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231010014068/pt/
Eaton’s eHeater controller warms up the diesel exhaust aftertreatment catalyst to reduce harmful nitrogen oxide (NOx) exhaust emissions. (Photo: Business Wire)
“A Eaton foi escolhida para fornecer este sistema devido a nosso legado de desenvolvimento de soluções de conversão de energia de baixa tensão e sistema eletrônico de potência”, disse Ben Karrer, Chefe de Engenharia, Baixa Tensão e Conversão de Energia no Grupo de Mobilidade da Eaton. “Há décadas que vendemos tecnologias semelhantes para aplicações agrícolas e militares a nível mundial, entre outras. Isto representa um marco para nós, pois agora estamos introduzindo esta tecnologia inovadora no setor dos veículos comerciais.”
O controlador do aquecedor catalítico elétrico refrigerado a ar é parte do portfólio mais amplo de sistemas elétricos de 48 V da Eaton, contendo diversas tecnologias que permitem aos fabricantes integrar arquiteturas de 48 V em veículos de última geração. A família de controladores eletrônicos de potência de aquecedores elétricos da Eaton vem sendo desenvolvida para soluções entre 2 e 15 kW de potência e opera com até 99% de eficiência máxima. O controlador foi projetado para receber comandos de energia do sistema de pós-tratamento, fornecer recursos de partida e parada suaves, a fim de auxiliar na manutenção do controle de tensão do sistema e retorno de diagnóstico do elemento aquecedor.
“O controlador do aquecedor do catalisador de pós-tratamento contém todos os componentes eletrônicos de potência necessários para fornecer energia de modo eficiente ao aquecedor, otimizar o desempenho do motor e garantir que o sistema elétrico do veículo permaneça estável durante a operação do aquecedor”, disse Karrer.
Esta tecnologia surge em um momento em que os fabricantes de veículos enfrentam padrões de emissões mais rigorosos ao redor do mundo. Nos EUA, o Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia e a Agência de Proteção Ambiental dos EUA estão introduzindo regulamentações mais rigorosas para o diesel em 2024 e 2027. Na Europa, a próxima etapa das normas de emissões é conhecida como Euro VII para caminhões pesados a diesel. As novas regulamentações foram criadas em conjunto para reduzir as emissões de NOx dos tubos de escapamento em até 90%, acelerando assim a necessidade dos fabricantes mundiais empregarem estratégias adicionais de redução de emissões, como o aquecimento elétrico do catalisador.
A Eaton é uma empresa inteligente de gestão de energia dedicada a melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente para pessoas em todos os lugares. Nosso compromisso nos orientada a fazer negócios de modo correto, operar de forma sustentável e ajudar nossos clientes a gerenciar a energia, hoje e no futuro. Ao capitalizar as tendências mundiais de crescimento da eletrificação e digitalização, estamos acelerando a transição do planeta às energias renováveis, ajudando a resolver os desafios de gestão de energia mais urgentes do mundo e fazer o que é melhor para nossas partes interessadas e toda a sociedade.
Fundada em 1911, a Eaton está celebrando seu 100º aniversário de cotação na Bolsa de Valores de Nova York. Relatamos receitas de US$ 20,8 bilhões em 2022 e atendemos clientes em mais de 170 países. Para mais informação, acesse www.eaton.com. Siga-nos no Twitter e LinkedIn.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20231010014068/pt/