A CropIn, uma organização agrotecnológica de grande capacidade, registou
um crescimento 3 vezes maior na receita recorrente anual (annual
recurring revenue, ARR) nos últimos cinco trimestres e cresceu 325% nos
últimos 15 meses. O provedor de software como serviço (Software as a
Service, SaaS), que marcou sua presença global no final de 2017, está
gerando hoje mais de 60% de sua receita atual de seus mercados
internacionais e tem como meta atingir 70% da receita desses mercados no
próximo ano. A CropIn fez parcerias com mais de 100 clientes empresas
B2B em mais de 30 países na Ásia, Europa, África e Américas,
enriquecendo as vidas de mais de 2,1 milhões de agricultores ao
digitalizar mais de 5 milhões de acres de terras agrícolas.
Pioneira no setor agrotecnológico, a história de crescimento da empresa
começou com o lançamento de seu primeiro produto, o “SmartFarm”.
SmartFarm
é uma tecnologia abrangente de agricultura digital que permite o gerenciamento
eficiente da fazenda por meio da digitalização, possibilita a tomada
de decisões orientada por dados e fornece visibilidade completa de
pessoas, processos e desempenho no campo.
“SmartFarm”
é uma plataforma digital globalmente reconhecida e premiada, que foi
recentemente indicada como a “Melhor Inovação em Tecnologia Agrícola
Digital” no Agrow Awards em Londres. (link para estudo de caso sobre a SmartFarm
no HBR)
A CropIn lançou sua solução preditiva e prescritiva, “SmartRisk™”,
que utiliza imagens de satélite, inteligência artificial e aprendizado
de máquina. SmartRisk™
é uma solução inovadora que pode detectar plantações remotamente, prever
sua saúde e estimar o rendimento antes da colheita, fornecendo
informações valiosas para a indústria agro, instituições financeiras,
produtores e formuladores de políticas.
O SmartRisk™ consegue executar análises no nível regional/de plotagem,
em um pixel de 10×10 m² que é atualizado a cada 10 dias, consolidando-o
em uma vista de aldeia, código postal, distrito e país. É o produto
perfeito para entidades empresariais, como empresas de insumos,
comerciantes de commodities, empresas agrícolas, bancos e seguradoras
que buscam insights regionais para tomar decisões financeiras e
estratégicas importantes. A CropIn realizou implementações tecnológicas
rápidas e bem-sucedidas no setor agrotecnológico em escala global. As
outras ofertas principais de produtos da empresa incluem SmartSales,
mWarehouse e Acresquare.
A CropIn arrecadou US$ 12 milhões até hoje, incluindo financiamento da
Série A da BEENEXT, e US$ 8 milhões em financiamento da Série B do Fundo
Estratégico de Investimentos da Fundação Bill e Melinda Gates (Londres e
Seattle) e da Chiratae Ventures.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190611005829/pt/