O Grupo DigitalBridge, Inc. (NYSE: DBRG) (“DigitalBridge” ou a “Empresa”) anunciou hoje Bernardo Vargas Gibsone como Presidente da América Latina. Vargas supervisionará o crescimento do business de gestão de investimentos da empresa para a América Latina.
Vargas é um investidor e operador de infraestrutura que traz para a DigitalBridge mais de três décadas de experiência na indústria e em transações. A sua última função foi como Chief Executive Officer da Interconexion Electrica S.A. E.S.P. (Grupo ISA), uma operadora de infraestrutura diversificada, de capital aberto, de USD 12 bilhões, com interesses em transmissão de energia, concessões rodoviárias e infraestrutura de comunicações. O executivo liderava uma equipe de mais de 4 mil colaboradores em toda a América Latina, alcançando crescimento e resultados financeiros sólidos, com destaque para um aumento de cinco vezes no preço das ações da ISA durante a sua atuação. Ele também liderou iniciativas ambientais e sociais na empresa, o que resultou na sua inclusão nos Índices de Sustentabilidade da Dow Jones e uma medalha de bronze entre empresas Latino-Americanas em 2020.
Como Head da DigitalBridge para a América Latina, Vargas trabalhará com a atual equipe da empresa, com foco em criar e integrar novas oportunidades de investimentos no mercado Latino-Americano, bem como fornecer apoio contínuo aos atuais investimentos da DigitalBridge na região.
“Tenho o prazer em dar as boas-vindas ao Bernardo em nossa equipe DigitalBridge neste momento de crescimento ao mesmo tempo em que fortalecemos nossa presença na América Latina,” disse Marc Ganzi, Chief Executive Officer da DigitalBridge. “Além do seu impressionante histórico de inovação e execução, Bernardo tem demonstrado consistentemente o seu compromisso com a excelência em governança corporativa e sustentabilidade. Com oportunidades promissoras nesta região importante e de rápido crescimento, Bernardo irá fortalecer as capacidades de execução da nossa equipe, garantindo a geração de valor, enquanto continuamos contribuindo para melhoria das comunidades nas quais atuamos”, concluiu.
“A DigitalBridge é uma proeminente empresa global de investimentos em infraestrutura digital e estou animado em fazer parte desse time, em um momento crucial para a trajetória de crescimento da empresa”, disse Vargas. “É com expectativa que aguardo para trabalhar com o talentoso time da DigitalBridge e seguir expandindo na América Latina aportando conhecimento e capacidades que tragam valor para as operações do nosso portfólio”, finalizou.
Sobre Bernardo Vargas Gibsone
Vargas tem mais de três décadas de experiência em bancos de investimentos, investimentos em real estate e em infraestrutura regional, assim como um vasto conhecimento da América Latina. O seu mais recente trabalho foi como Presidente da ISA, empresa líder multilatina com base em Medellín, Colômbia, de 2015 a 2022. Antes da ISA, Vargas atuou 14 anos como sócio fundador da Nogal Asesorias Financieras, uma butique de consultoria de banco de investimentos colombiana, especializada em fusões e aquisições (M&A) locais e estrangeiras envolvendo variadas indústrias. Durante seus anos na Nogal, ele foi membro da Diretoria da Amarilo, a maior incorporadora de imóveis da Colômbia, assim como do Grupo Pantaleon, Pronaca Colômbia, entre outros. Ele ainda atuou como Presidente e CEO das incorporações da Barings e ING Colômbia, CEO-fundador da Proexport Colômbia (atual Procolombia), CEO-fundador da Fiducoldex e consultor do Ministro do Comércio Exterior, Juan Manuel Santos, que posteriormente se tornou Presidente da Colômbia. Vargas foi escolhido pelo Jornal Portafolio como o melhor Líder de Negócios na Colômbia em 2017 e foi nomeado entre os melhores CEOs Latino-Americanos pela Institutional Investor.
Vargas tem um MBA pela Columbia University e Bacharelado e Mestrado em Economia pela Universidad de Los Andes, em Bogotá, Colômbia.
Sobre o Grupo DigitalBridge, Inc.
A DigitalBridge (NYSE: DBRG) é a empresa líder global em infraestrutura digital. Com uma herança de mais de 25 anos investindo em e operando negócios por todo o ecossistema digital, incluindo infraestrutura de torres de celular, centros de dados, fibra, small cells e de ponta, a equipe da DigitalBridge administra um portfólio de $48 bilhões em ativos de infraestrutura digital em nome de seus sócios quotistas e acionistas. Com matriz em Boca Raton, a DigitalBridge possui escritórios principais em Nova Iorque, Los Angeles, Londres e Cingapura. Para mais informações, visite: www.digitalbridge.com.
Declaração de Advertência sobre Declarações Prospectivas
Este comunicado pode conter declarações prospectivas dentro do significado das leis federais de valores mobiliários. As declarações prospectivas referem-se a expectativas, crenças, projeções, planos e estratégias futuras, eventos ou tendências antecipadas e expressões semelhantes relativas a assuntos que não são fatos históricos. Em alguns casos, você pode identificar declarações prospectivas pelo uso de terminologia prospectiva, como “pode”, “vai”, “deveria”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “antecipa”, ” acredita”, “estima”, “prevê” ou “potencial” ou o negativo dessas palavras e frases ou palavras ou frases semelhantes que são previsões ou indicam eventos ou tendências futuras e que não se relacionam apenas a questões históricas. As declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas, suposições e contingências, muitos dos quais estão além do nosso controle, e podem fazer com que os resultados reais sejam significativamente diferentes daqueles expressos em qualquer declaração prospectiva. Os fatores que podem causar tal diferença incluem a capacidade da Empresa de executar oportunidades, criar valor e melhorar comunidades na América Latina e outros riscos e incertezas, incluindo aqueles detalhados no Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro , 2021, Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q para os trimestres encerrados em 31 de março de 2022 e 30 de junho de 2022, e seus outros relatórios arquivados periodicamente na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (“SEC”). Todas as declarações prospectivas refletem as crenças, suposições e expectativas de boa fé da Empresa, mas não são garantias de desempenho futuro. A Empresa adverte os investidores a não confiarem indevidamente em quaisquer declarações prospectivas. As declarações prospectivas referem-se apenas à data deste relatório atual. A Empresa não tem o dever de atualizar nenhuma dessas declarações prospectivas após a data deste comunicado, nem de adequar as declarações anteriores aos resultados reais ou expectativas revisadas, e a Empresa não pretende fazê-lo.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20220913005611/pt/