Os 21 projetos finalistas são candidatos a vários Prémios em diferentes categorias – Empreendedorismo Social; Mobilidade; Tecnologia Aplicada a Comércio e Serviços; Outras Tecnologias; Comércio, Serviços e Indústria.
De acordo com o comunicado de imprensa, os finalistas vão passar por um período de pré-aceleração com a duração de um mês. Semanalmente, as equipas vão reunir-se com diversas entidades com o objetivo de adquirir competências para o desenvolvimento e implementação dos respetivos projetos.
Entre as entidades ligadas ao concurso estão, por exemplo, a Iventa International, responsável por questões de proteção da propriedade intelectual, a Blended Training Systems, responsável por técnicas de negociação, e a PPL e Seeders, que esclarecerá os candidatos sobre as diferentes formas de financiamento. Um dos dias é designado por Demo Day, em que os candidatos terão oportunidade de criar ligações aos investidores.
O concurso promovido pela Acredita Portugal e Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do nível de formação. A participação permite o contacto direto entre candidatos e especialistas e mentores, investidores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração.
Os projetos finalistas são SELLA, Medical Technologies,Blood Reprogramming Technologies: Skin cells to make blood, be your match e Your Pocket Nutritionist na área Sáude. Graphenest – Advanced Nanotechnology, Matter | sustainable and sensory design e WEStoreOnTEX em Materiais/Indústria. UZME Everywhere, InfiniteBook e K-NINE Healthy Chews em Produtos.
SMARTFOREST, Footwizzi e Cohomy na área Serviços. Na categoria Empreendedorismo Social os projetos escolhidos foram Espaço de Saúde e Cuidados Visuais, Upframe e Para Onde? Finalmente para o prémio Brisa Mobilidade foram selecionados a TruckIT, a TAMAI – Tecnologia Automóvel de Mobilidade Ambiental e Inovação (Veículos Elétricos Reciclados a partir de Veículos Existentes) e WePark.
Toda a informação sobre os finalistas podem ser consultados aqui.
No total, o concurso Montepio Acredita Portugal recebeu mais de 12 mil candidaturas. O maior número de projetos submetidos está relacionado com as áreas da Indústria de Alta Tecnologia (1.410 projetos), seguidos do Comércio e Retalho (1.368), Restauração (1.289), Turismo (867) e Saúde (732).
A cerimónia de entrega de prémios ocorre no dia 2 de junho de 2017. O concurso conta, entre outros, com parceiros como a CEMG, a Brisa, KCS IT, Creative Minds, SayUConsulting, Fundação PT, Microsoft, Sage, SIC Notícias e DNS.pt
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…