“Desde março de 2011 que os preço das telecomunicações [que incluem serviços de voz, Internet e TV paga] crescem mais em Portugal do que na U.E.”. Esta é uma das principais conclusões do estudo da Anacom e uma das frases que mais se destaca no documento publicado no portal online da entidade reguladora.
Apesar de entre agosto e setembro deste ano os preços das telecomunicações não terem sofrido virtualmente quaisquer mudanças, de setembro de 2014 para o mesmo mês de 2015, os preços aumentaram 5,31 por cento. Esta inflação valeu a Portugal o segundo lugar na lista dos países europeus onde os preços dos serviços de telecomunicações mais subiram, perdendo a medalha de ouro para a Polónia.
Com base em dados do Instituto Nacional de Estatística, a Anacom revelou que os preços das telecomunicações foram dos que mais aumentaram na economia nacional, ficando na 5ª posição da tabela.
Diz a Anacom, apoiando-se em dados do Eurostat, que, “em setembro de 2015, o aumento dos preços verificado em Portugal foi 3,50 p.p. [pontos percentuais] superior à média da U.E. em termos médios anuais, sendo Portugal o 2.º país com os aumentos de preços mais elevados”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…