Categories: e-Commercee-Marketing

Portugueses lançam plataforma aceleradora de negócios de microempresas

A plataforma quer facilitar, ao cliente final, o processo de contratação de um determinado serviço, através da apresentação de até 5 orçamentos de profissionais em 48 horas, em mais de 1.200 categorias de serviços disponíveis. Para os profissionais, pequenos empresários e freelancers, a Fixando é a ferramenta privilegiada para a angariação de mais clientes e aumento do volume de negócios.

Lançada no mercado em Janeiro de 2017 e com a plataforma 100% operacional em todo o território nacional, a Fixando iniciou recentemente o processo de internacionalização para a Alemanha. Até ao final do ano, conta adicionar novas geografias ao âmbito de atuação da plataforma.

“A Fixando tem como principal foco o cliente, tanto o utilizador final como o cliente profissional que disponibiliza serviços na plataforma. Todas as nossas funcionalidades e processos internos de trabalho são desenvolvidos e melhorados de acordo com as informações e feedback dos nossos clientes. A aceitação e recetividade à plataforma tem sido muito boa nestes primeiros meses, trata-se de um modelo de negócio que funciona e traz mais-valias tanto para o cliente final como para o profissional”, explica Miguel Mascarenhas, co-fundador da Fixando.

A Fixando tem como base uma equipa experiente e responsável por projetos online de sucesso em Portugal. Miguel Mascarenhas, co-fundador da Fixando, é o fundador da FixeAds, grupo especializado na criação de plataformas online de classificados e e-commerce e que detém os portais OLX, Standvirtual, Imovirtual, Coisas e Faturavirtual.

Como funciona a Fixando

Com o slogan “os melhores profissionais aos melhores preços”, a plataforma da Fixando já se encontra 100% operacional. Para contratar um novo serviço, o utilizador deve aceder a ao site e indicar qual o serviço que pretende contratar, preenchendo de seguida um rápido formulário.

Todos os pedidos são validados pela equipa da Fixando que, de seguida, os divulga junto dos profissionais registados, dentro da sua área profissional e raio de ação (km). Cabe ao profissional decidir se responde ou não ao pedido e, se o fizer, poderá enviar um orçamento e mensagem personalizada, gastando entre 2 a 3 créditos.

Por fim, o cliente vê e compara os orçamentos recebidos (num máximo de cinco orçamentos), bem como os perfis dos profissionais, selecionando o que considera mais adequado para o projeto em questão.

Em poucos meses de existência no mercado português, a Fixando conta já com mais de 10 mil clientes e 1.200 categorias disponíveis.

 

Redação Silicon

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

5 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

6 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

7 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago