JANUARY 4, 2020: MALLACOOTA, VIC. 'Guzzle' the koala, who suffered burns, held by carer Maryann Buchanan after bushfires in Mallacoota, Victoria. (Photo by David Caird / Newspix) Contact Email: newspix@newsltd.com.au Contact Web URL: www.newspix.com.au Contact Email: newspix@newsltd.com.au
Agora, os clientes da Revolut poderão doar para a Cruz Vermelha e o WWF através do recurso Donativos, na app, que permite aos utilizadores arredondar os pagamentos com cartão e doar a diferença para instituições de caridade. Os clientes também podem doar estabelecendo um pagamento recorrente ou fazendo doações pontuais.
Todas as doações para a Cruz Vermelha dos clientes Revolut irão diretamente para o Fundo Australiano de Assistência e Recuperação de Desastres da Cruz Vermelha, que fornece água e alimentos, apoio psicossocial, serviços de registo, verificações de bem-estar, serviços telefónicos por satélite e muito mais.
As doações ao WWF serão direcionadas para os esforços de resposta imediata que estão a combater os incêndios florestais e o seu impacto na vida selvagem e nas comunidades. Quando os incêndios forem extintos, os fundos serão usados para ajudar a recuperar os habitats de coalas e outros animais selvagens, plantando 10.000 árvores para acolher e alimentar estes animais. A ação visa também a pressionar os governos a endurecer as leis para que se evite o desmatamento excessivo destas regiões.
A Austrália enfrenta, atualmente, uma das situações de incêndios florestais mais catastróficas na história do país. Embora a região mais afetada tenha sido Nova Gales do Sul, todos os estados e territórios foram impactados. Mais de 1.200 casas foram destruídas, há registo de mais de 10 milhões de hectares de terra queimada, e estima-se que 1,25 mil milhões de animais terão morrido, direta ou indiretamente devido aos incêndios.
Os incêndios são devastadores – e a crise ainda não está em fase de resolução. Atualmente, dezenas de milhares de casas nos estados de New South Wales e Victoria estão sem energia e milhares de pessoas foram evacuadas de cidades costeiras nas últimas semanas.
Cem por cento do valor doado pelos clientes Revolut irá para cada instituição de caridade escolhida, sem que a Revolut cobre qualquer taxa para doar à instituição de caridade preferida. Não há valor mínimo de doação e o recurso pode ser ativado e desativado pelos clientes a qualquer momento.
Tom Hambrett, diretor jurídico global da Revolut é da opinião de que com “o apoio de todos, na Revolut, durante este período difícil que a Austrália está a atravessar foi muito apreciado e estou confiante de que a nossa comunidade global de clientes generosos apreciará a oportunidade de doar e apoiar as pessoas afetadas por esses incêndios catastróficos”.
Belinda Dimovski, chefe de engagement e apoio da Cruz Vermelha Australiana garante que “o tamanho e a escala desses incêndios em muitas partes da Austrália são inéditos. Mas também é a incrível assistir a esta onda de apoio de pessoas e empresas de todo o país e do exterior. Os fundos que arrecadamos garantirão que as nossas equipas e voluntários treinados poderão continuar presentes no terreno, a longo prazo, a ajudar as pessoas a respirar fundo, a fazer um balanço das suas perdas e, com calma mas segurança, a levantar-se de novo. Também ofereceremos subsídios de emergência para ajudar as pessoas a cobrir custos essenciais quando começarem a reconstruir o que perderam. Gostaríamos de agradecer à Revolut e aos seus clientes por liderar essa incrível iniciativa e mostrar tanta generosidade às nossas equipas de emergência e às pessoas que ajudamos”.
Paul De Ornellas, conselheiro chefe de Vida Selvagem da WWF, explica que “a Austrália está a arder, e a escala da crise foi descrita como sem precedentes. Vidas humanas e habitações perderam-se e a vida selvagem também está a sofrer muito. Estima-se que mais de mil milhões de mamíferos, aves e répteis tenham sido afetados, incluindo cerca de 30% de toda a população de coalas nessa área. Depois de extintos os fogos, vamos precisar de trabalhar arduamente para recuperar o que se perdeu. Embora as mudanças climáticas não causem incêndios, elas agravam-nos e aumentam a sua frequência. As intensas ondas de calor e as secas extremas do ano passado alimentaram as chamas, criando este estado de emergência. Devemos todos fazer a nossa parte para proteger o nosso mundo do desastre climático – a falta de ação tornará os eventos extremos padrão, com consequências mortais para pessoas e natureza.”
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…