Os veículos com motor a diesel são os que merecem a nota mais alta por parte dos inquiridos potugueses (7.8/10), no entanto os portugueses estão acima da média de confiança nos veículos híbridos (7.4/10) e 100% elétricos (7.1/10).
Em França, onde se destaca a venda de veículos de 100% elétricos, a quota de mercado destes veículo está em 1%. Em Portugal, os números começam a ficar mais próximos, contam com um 0,7%. No caso dos híbridos, atingem já a quota de 1,3%.
O principal motivo que leva a que os motores a energias tradicionais como gasóleo e gasolina continuem em primeiro lugar de confiança, deve-se a questões de “autonomia e as limitações das infraestruturas de carregamento”, diz o comunicado da Cetelem.
«As preferências em relação aos tipos de motorização amigos do ambiente já se começam a manifestar no crescimento das quotas de mercado dos veículos total ou parcialmente elétricos e tudo indica que estão a influenciar o futuro do parque automóvel nacional. Surge aqui uma dupla vantagem: por um lado, a poupança no consumo, muito importante para os consumidores, por outro, os benefícios ambientais», explica Pedro Ferreira, diretor da área automóvel do Cetelem, em comunicado.
Os veículos a gasolina ficam em quinto lugar (6.3/10) atrás dos veículos biocombustível e flex-fuel (6.4/10) o que mostra que os portugueses têm pior opinião dos veículos a gasolina do que a média dos países analisados (6.6/10). Em último lugar com 6,2/10 ficam os veículos a gás (GLP/GNV).
Este estudo da Cetelem envolveu 8.500 proprietários de automóveis de quinze países.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…