O mercado de equipamentos elétricos e eletrónicos (EEE) voltou a crescer em 2014, de acordo com os dados de mercado publicados divulgados pela ANREEE (Associação Nacional para o Registo de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos).
Os dados recolhidos pela associação, indicam que, os equipamentos elétricos e eletrónicos (EEE) colocados no mercado português, voltaram a crescer em 2014, quer em unidades quer pesos, pela segunda vez consecutiva, confirmando a tendência de recuperação já observada iniciada em 2012. Foram disponibilizados para o mercado português, quer por empresas nacionais ou estrangeiras, 62.688.153 de equipamentos, que correspondem a 121.944,35 toneladas.
As unidades registaram uma subida mais acentuada, de 6,8%. De uma forma geral cresceu o número de equipamentos colocados em todas as categorias à exceção dos equipamentos de monitorização e controlo (-16,92%) tendo-se registado uma descida quase impercetível nos grandes eletrodomésticos (-2,74%). As ferramentas elétricas e eletrónicas foram a categoria que percentualmente mais cresceu (+24,18%).
Os computadores laptop, notepad e de secretária continuam a ser dos equipamentos mais procurados, tendo todos crescido em unidades, face a 2013. Já os aparelhos de televisão continuam com ciclos negativos tendo, em 2014, voltado a descer 6,5%. A subcategoria 5.6, que engloba as lâmpadas de tecnologia LED, também cresceu cerca de 48%, em detrimento das lâmpadas fluorescentes compactas e clássicas, cujas unidades têm diminuído nos últimos anos.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…