A ronda de financiamento foi liderada pela Verizon Ventures e eleva para 27 milhões de dólares o total levantado pela empresa. Desta vez, contou também com a participação da True Ventures, Union Square Ventures e Cane Investments, que já tinham investido na Veniam anteriormente, e ainda trouxe novos investidores – Cisco Investments, Yamaha Motor Ventures e Orange Digital Ventures.
A Veniam é conhecida como a empresa que está a criar a “Internet das Coisas em movimento”, através de tecnologias que transformam veículos de transportes em pontos de acesso à internet. A maior implementação está no Porto, com 300 mil utilizadores individuais de Wi-Fi através da sua rede. Este financiamento irá permitir uma expansão da plataforma para a distribuição de serviços e implementação em frotas urbanas, portos, aeroportos, fábricas e outros sistemas de transporte no mundo.
Um dos objetivos da empresa é recrutar mais colaboradores para o Porto, Silicon Valley e Singapura.
“A convergência de sistemas de mobilidade urbana, tecnologias IoT, dados de geo-referenciação, e em breve de veículos autónomos está a causar uma disrupção total na forma como transportamos pessoas e bens”, sublinha o CEO João Barros. “A Veniam tem o orgulho de liderar esta convergência ao expandir a cobertura wireless e serviços de dados para pessoas, veículos e coisas em movimento, gerando novas aplicações, fontes de receitas e modelos de negócio para operadores de telecom e a indústria 4.0.”
Ed Ruth, gestor da Verizon Ventures (que liderou a ronda), diz que estas redes de veículos conectados são um conceito radicalmente novo. “O hardware da Veniam permite conectividade 4G e 5G ininterrupta e os seus serviços baseados na nuvem potenciam tanto as empresas privadas como entidades públicas, que podem agir com dados valiosos de segurança e eficiência operacional para melhorarem a vida dos cidadãos.”
João Barros escreveu ainda um post emotivo no site da empresa, dizendo que este é um momento “muito especial” para toda a equipa Veniam. O texto integral pode ser lido aqui.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…