Chama-se Gema Digital, tem sangue luso e é especialista na criação de projetos digitais e tecnológicos. E vai abrir escritório no Reino Unido, em Londres, com dois parceiros locais.
Atualmente os projetos internacionais representam cerca de 55% do negócio total da Gema e este peso têm vindo a crescer de ano para ano.
A multiculturalidade do Reino Unido e o facto de ser uma porta de entrada para outros mercados internacionais anglo-saxónicos são algumas das motivações da tecnológica para inauguração do novo escritório, diz a empresa.
Em comunicado, a Gema Digital diz que com o novo espaço no Reino Unido, promete oferecer ao mercado as suas mais inovadoras soluções na área de imersividade e interatividade.
A realidade virtual e a realidade aumentada estarão na mira das vendas da empresa, garantem.
A internacionalização tem sido, desde 2011, um dos principais focos da empresa especialista em projetos digitais e tecnológicos, com a entrada em Angola e no Brasil, onde já foram realizados trabalhos para várias empresas e marcas, como a Sonangol, Total e cerveja Cuca (Angola), Pepsi, Lenovo, Toyota e Museu Pelé (Brasil), citaram no comunicado enviado à imprensa.
Em 2015, deram novos passos na internacionalização, com a realização de projetos em Espanha, para marcas como a Peugeot e a Takis, e no México, para o Salón de la Fama para o Museo del Fútbol.
“Apesar de contarmos em Portugal com um portefólio de projetos bastante rico, nunca limitámos as nossas maiores ambições a um único mercado. Acreditamos que a nossa criatividade e a inovação tecnológica são um fator diferenciador em muitos mercados mundiais. O sucesso da entrada no Brasil, Angola, México, EUA e Espanha, num curtíssimo espaço de tempo, alimentam-nos a certeza de que os produtos da Gema são altamente internacionalizáveis e escaláveis. O Reino Unido é uma das nossas grandes apostas na Europa e contamos já com alguns projetos em desenvolvimento na área da museologia”, explicou no documento Martim Pessanha, partner da Gema Digital.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…