Em 2013, as autoridades portuguesas fizeram 283 pedidos de informação à Google entre julho e dezembro de 2013. 45 por cento dos pedidos foram acedidos.
O valor do segundo semestre de 2013 representa um aumento relativamente ao número de pedidos feitos nos primeiros seis meses do ano que já mostravam uma subida em relação ao ano anterior.
Os dados, que constam no relatório de transparência da empresa norte-americana, indicam que foram feitas, pelas autoridades portuguesas, 283 pedidos de informação à Google e ao YouTube, correspondendo a 347 utilizadores. 45 por cento desses pedidos resultaram na divulgação da informação.
No ano de 2013, Portugal fez 544 pedidos, respeitantes a 669 utilizadores de contas Google. Entre janeiro e Junho, tinham sido feitos 261 pedidos que correspondiam a 322 utilizadores, e a Google facultou informações totais ou parciais de 30 por cento desses pedidos.
Já a nível mundial, nos últimos seis meses de 2013, a Google recebeu 27774 pedidos de informação relativos a 42648 utilizadores. A empresa acedeu a 64 por cento desses pedidos de informação.
A DXC Technology promove a educação STEM para impulsionar a inovação e a diversidade entre…
As projeções para o final do ano de 2024 apontam para um crescimento do e-commerce…
Os jogos online são cada vez mais apelativos para os mais novos, cujo entusiamo os…
O grupo tecnológico regista um crescimento de 20% em faturação face ao mesmo período de…
Com uma carreira na área de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, o novo responsável acumula…
Trata-se de uma spin-off especializada em tecnologia avançada para o setor do retalho e que pretende…