Em 2013, as autoridades portuguesas fizeram 283 pedidos de informação à Google entre julho e dezembro de 2013. 45 por cento dos pedidos foram acedidos.
O valor do segundo semestre de 2013 representa um aumento relativamente ao número de pedidos feitos nos primeiros seis meses do ano que já mostravam uma subida em relação ao ano anterior.
Os dados, que constam no relatório de transparência da empresa norte-americana, indicam que foram feitas, pelas autoridades portuguesas, 283 pedidos de informação à Google e ao YouTube, correspondendo a 347 utilizadores. 45 por cento desses pedidos resultaram na divulgação da informação.
No ano de 2013, Portugal fez 544 pedidos, respeitantes a 669 utilizadores de contas Google. Entre janeiro e Junho, tinham sido feitos 261 pedidos que correspondiam a 322 utilizadores, e a Google facultou informações totais ou parciais de 30 por cento desses pedidos.
Já a nível mundial, nos últimos seis meses de 2013, a Google recebeu 27774 pedidos de informação relativos a 42648 utilizadores. A empresa acedeu a 64 por cento desses pedidos de informação.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…