Categories: Negócios

Portugal é alvo da estratégia de expansão da EnterpriseDB

Portugal, em conjunto com Espanha e Itália, é um dos alvos privilegiados da estratégia de expansão da EnterpriseDB e o principal motivo para que esta tenha fechado uma parceria com a Hopla Software SL de Madrid.

A Hopla Software é o aliado da EnterpriseDB Partners para expandir a sua tecnologia open source na Europa. A criação de uma presença direta em Portugal faz parte desse processo de expansão.

Segundo o acordo estabelecido, a Hopla é o distribuidor exclusivo de produtos e serviços da EnterpriseDB em Portugal, Espanha e Itália, fornecendo suporte de vendas, conhecimento técnico e soluções de software a clientes em comum nestes países.

“Somos vistos como EnterpriseDB nas regiões onde a empresa não tem presença directa, e acreditamos que é a melhor maneira de a EnterpriseDB ganhar mercado rapidamente”, afirma Juan Zamora, sales manager da Hopla Software da região EMEA Sul.

O responsável revela que está estabelecido um grande compromisso entre as duas empresas, e por isso o apoio da EnterpriseDB a nível técnico e commercial é total. “Estamos totalmente focados na promoção dos seus produtos e em criar um ecossistema à volta do PostgresSQL”, sublinha o responsável.

A Hopla Software já iniciou a distribuição na região EMEA Sul e admite que a sua estratégia passa por ter uma presença direta em Portugal no início do próximo ano. “Até agora temos estado a trabalhar com parceiros portugueses que estão a ter formação e a começar a fazer prospeção no mercado”, revela Zamora.

A Hopla está a desenvolver o canal em três vertentes. A primeira fase do processo passa pelo recrutamento de revendedores e integradores de sistemas interessados para ajudar os clientes a reduzir o custo do seu departamento de Tecnologias da Informação.

Juan Zamora diz que a empresa está a trabalhar ativamente com clientes de referência em Portugal, mas que ainda não pode divulgar nomes. “O nosso objetivo é trabalhar com grandes empresas, como estamos a fazer com sucesso em Espanha no caso do BBVA ou do Santander Totta”, explica. Segundo o sales manager da Hopla, a proposta de valor implícita nas soluções representadas é mais apreciada em ambientes corporativos onde o custo de uma infra-estrutura de banco de dados está a “matar a inovação”.

Juan Zamora está confiante nesta estratégia: “A nossa região é muito sensível ao preço, e acreditamos que temos a mensagem certa para as empresas que estão preocupadas com a sua capacidade de implementar novos processos e serviços com o objetivo de ganhar competitividade e eficiência”.

Cátia Colaço

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

5 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

6 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

7 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago