A Porsche e a Audi, as principais unidades de carros de luxo da Volkswagen, estão a planear o desenvolvimento de uma plataforma conjunta para carros elétricos que irá permitir às duas empresas reduzir significativamente os custos.
A jornais alemães, Rupert Stadler, CEO da Audi, afirmou que “em 2025, vamos enfrentar uma baixa soma de mil milhões de euros para desenvolver a arquitetura”. Já o CEO da Porsche, Oliver Blume, explicou que, se cada empresa trabalhasse de forma independente, os custos seriam 30% acima do que vão de facto gastar. Para esta plataforma conjunta, a Audi vai contratar 550 developers e a Porsche 300.
A partir de 2021, as duas empresas querem ter vários modelos elétricos nas ruas que tenham por base esta plataforma conjunta. A Audi, por exemplo, quer ter dois modelos sedans e outros dois modelos desportivos.
Já a Porsche afirma que o primeiro modelo elétrico a sair desta parceria deverá ser feito na cidade alemã de Leipzig, cidade onde está a ser feito o modelo Macan.
A Porsche e a Audi, tal como todas as grandes fabricantes automóveis, estão a fazer um esforço maior para que existam cada vez mais carros elétricos nas estradas. Várias fabricantes têm apresentado as suas visões para o futuro e muitas empresas já começam a comercializar os seus modelos elétricos.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…