A Porsche e a Audi, as principais unidades de carros de luxo da Volkswagen, estão a planear o desenvolvimento de uma plataforma conjunta para carros elétricos que irá permitir às duas empresas reduzir significativamente os custos.
A jornais alemães, Rupert Stadler, CEO da Audi, afirmou que “em 2025, vamos enfrentar uma baixa soma de mil milhões de euros para desenvolver a arquitetura”. Já o CEO da Porsche, Oliver Blume, explicou que, se cada empresa trabalhasse de forma independente, os custos seriam 30% acima do que vão de facto gastar. Para esta plataforma conjunta, a Audi vai contratar 550 developers e a Porsche 300.
A partir de 2021, as duas empresas querem ter vários modelos elétricos nas ruas que tenham por base esta plataforma conjunta. A Audi, por exemplo, quer ter dois modelos sedans e outros dois modelos desportivos.
Já a Porsche afirma que o primeiro modelo elétrico a sair desta parceria deverá ser feito na cidade alemã de Leipzig, cidade onde está a ser feito o modelo Macan.
A Porsche e a Audi, tal como todas as grandes fabricantes automóveis, estão a fazer um esforço maior para que existam cada vez mais carros elétricos nas estradas. Várias fabricantes têm apresentado as suas visões para o futuro e muitas empresas já começam a comercializar os seus modelos elétricos.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…