Durante quatro dias, os serviços da PlayStation, que asseguram a possibilidade de jogar online, por exemplo, enfrentaram problemas, após terem sido atacados por hackers. Só este domingo é que os serviços voltaram gradualmente ao normal.
O grupo responsável, intitulado de Lizard Squad, atacou a PlayStation Network e os serviços da Xbox Live no dia de Natal, estragando os planos a quem queria estrear as novas consolas.
Os serviços da Xbox voltaram ao normal na sexta-feira, mas o ataque à PlayStation parece ter causado mais danos. “De momento, estamos a ter problemas de rede que estão a ser resolvidos” era visível no site de manutenção da PlayStation.
Apesar de alguns utilizadores afirmarem que já conseguiam aceder ao serviço normalmente, muitos ainda se queixavam de problemas no acesso. Ainda não é claro quantos dos 56 milhões de utilizadores foram afetados pelo ataque.
Esta não é a primeira vez que a Sony é vítima de ataques ou de fugas de informação, através da PlayStation. Em 2011, os hackers conseguiram roubar dados de mais de 77 milhões de utilizadores.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…