Pipedrive reforça as soluções de inteligência artificial

O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento e inovação constantes.

A Pipedrive avançou com o lançamento da versão beta do Pipedrive Pulse.

Baseado em ferramentas de IA, este recurso permite otimizar fluxos de trabalho e priorizar os negócios mais promissores.

Esta ferramenta demonstra “o compromisso contínuo em aprimorar a tecnologia, através de investigações, desenvolvimentos e investimentos estratégicos em inteligência artificial”, explica a empresa.

O Pipedrive Pulse oferece “uma solução prática e eficaz” para a gestão de negócios, permitindo que os utilizadores se concentrem em alcançar “resultados com eficácia”.

Os principais benefícios incluem a redução do tempo utilizado na análise de potenciais clientes e através de grandes volumes de leads para tomar decisões informadas.

Através de uma interface “intuitiva e simples”, o Pipedrive Pulse permite que um profissional de vendas utilize as ferramentas de IA para aumentar a sua produtividade.

“O Pipedrive Pulse facilita o trabalho dos nossos clientes ao simplificar a gestão dos canais de leads de grande volume, permitindo que os profissionais de vendas se concentrem nas oportunidades mais relevantes. Ao desenvolver ferramentas de IA avançadas, comprometemo-nos com a inovação na Pipedrive, mas também para as 100.000 empresas em todo o mundo que confiam no nosso trabalho para gerir os relacionamentos com os clientes”, diz o CEO da Pipedrive, Dominic Allon.

De acordo com o relatório Pipedrive state of AI in business, aproximadamente metade dos profissionais de vendas enfrentam desafios para identificar potenciais clientes. A prospeção e a gestão de leads são áreas em que as ferramentas de IA podem ser extremamente úteis.

O relatório indica que a maioria dos inquiridos (79%) que utiliza ferramentas de IA aponta o aumento da produtividade como o principal motivo para a sua adoção.

Além disso, cerca de 42% dos inquiridos destacou a recolha de informações como um benefício da IA, uma vez que permite analisar dados e extrair informações úteis, de forma a aprimorar as estratégias de negócios.

Por fim, outro benefício reconhecido por 41% das empresas é a melhoria das interações e a satisfação dos clientes.

Estes dados revelam que a eficiência e a comunicação eficaz são essenciais para o sucesso no mercado de trabalho. Assim, técnicas de economização de tempo são cruciais para qualquer profissional de vendas, uma vez que se houver atrasos na comunicação com o cliente, pode levar a uma perda de interesse e, consequentemente, à redução do volume de vendas.

“Na Pipedrive, valorizamos a inovação e fazemos questão de ouvir os nossos clientes. O desenvolvimento do Pipedrive Pulse foi uma evolução baseada no feedback que recebemos. Queremos garantir que as pequenas e médias empresas tenham acesso às melhores ferramentas de IA, para que possam tomar decisões informadas e crescer com confiança”, aponta Viktoria Ruubel, Chief Product Officer da Pipedrive.

O Pipedrive Pulse está atualmente disponível em versão beta para um número limitado de clientes.