O Pinterest anunciou, esta semana, uma iniciativa que irá juntar a empresa com companhias de software de tecnologia de marketing, como a Salesforce e a Piqora, numa aposta para desenvolver uma visão comercial baseada na forma como as pessoas interagem na plataforma.
O Pinterest, fundado há quatro anos, opera uma plataforma de social media que permite aos utilizadores partilharem e colocarem “pin” nas fotos e links com outras pessoas e criar páginas temáticas para organizar o conteúdo que partilham. A empresa afirma que muitos negócios usam o Pinterest para aprender as preferências dos seus consumidores e clientes.
A iniciativa, com o nome Pinterest Business Insights, verá empresas de software de tecnologia de marketing integrar as suas plataformas com o Pinterest através de API numa forma que permite aos negócios usarem as suas plataformas para analisar a atividade do Pinterest.
Esta iniciativa vai ser lançada com várias empresas de tecnologia de marketing, onde se inclui a Salesforce, Piqora, Hootsuite, Spredfast, Percolate, Curalate e Tailwind. De acordo com a Salesforce, o Pinterest está a tornar-se cada vez mais uma grande parte das estratégias de marketing digital das empresas.
Este movimento irá reforçar o Pinterest a comercializar os dados que captura.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…