Pinterest adquire motor de busca Jelly
A rede social Pinterest anunciou a compra dos direitos do motor de busca Jelly. A novidade foi revelada por Biz Stone, co-fundador da Jelly Industries e também do Twitter.
De acordo com o post de Biz Stone na rede social Medium, a criação do Jelly tinha como objetivo ser “motor de busca humano”, com capacidades de pesquisa mais personalizadas. No entanto, tal não foi alcançado e o search engine não se conseguiu impôr no mercado.
Biz Stone, juntamente com Ben Silbermann, CEO do Pinterest, vão agora trabalhar em várias hipóteses para determinar o futuro do Jelly, enquanto motor de busca, refere o empreendedor. A aquisição dos direitos do motor de busca, vai “acelerar os esforços do Pinterest, no que diz respeito à construção do primeiro motor de descoberta, exclusivamente através de meio visual”.
“Não sabemos se [o Jelly] vai manter a estrutura [atual] ou é integrado de outra forma. O Jelly mais o Pinterest são uma excelente combinação. Uma nova aventura começa!”, sublinha Biz Stone.
Como resultado da integração do Jelly com a rede social Pinterest, Biz Stone passa a ser o principal investidor, no que diz respeito aos direitos proprietários da tecnologia, e lidera também as atividades enquanto Chief Product Officer.