Através da PhotoScan, as fotografias guardadas nos álbuns e que estão a ganhar pó podem ter uma cópia digital com facilidade. A promessa é da Google que lançou esta nova aplicação gratuita para iOS e Android.
A aplicação utiliza a câmara do telemóvel para fazer a digitalização da fotografia física. Bastam quatro cliques para que a imagem fique disponível no seu telemóvel, para colocar no Google Drive e partilhar com os amigos e família.
Esta app vem com uma ferramenta para melhorar a digitalização que deteta os cantos, corrige a orientação, torna a imagem plana e corrige ainda o brilho do papel fotográfico. Com a PhotoScan, não precisa de enviar mais cópias físicas de fotografias antigas.
Em comunicado, a Google justificou a criação da PhotoScan com a necessidade de dar às pessoas uma forma de digitalizar as fotografias antigas sem dificuldades e sem gastarem muito tempo. Jingyu Cui, executivo da empresa, refere que “sabíamos que tinha de haver outra forma.”
Com o lançamento da nova aplicação, a Google aproveitou para apresentar as novas ferramentas de edição de imagem do Google Photos. Estas ferramentas estão disponíveis no menu editar que é representado pelo ícone de um lápis. Clicando nesse ícone é possível cortar a imagem, endireita-la, corrigir a cor e até mesmo aplicar diversos filtros.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…