Categories: Negócios

PHC registou crescimento nos mercados externos

As receitas totais da PHC nos mercados externos foram de oito milhões de euros em 2014. O aumento de 39 por cento das vendas e de seis por cento dos clientes e utilizadores finais foram os fatores responsáveis pelo crescimento.

Ultrapassando em 500 mil euros o objetivo de vendas estipulado para 2014, as receitas refletem o reforço que a fabricante portuguesa de software de gestão tem feito ao nível da sua estratégia de expansão internacional. Em Angola, Moçambique, Espanha e Reino Unido este aumento o aumento das receitas foi mais notório.

A maior parte das receitas da PHC é gerada aquém das fronteiras nacionais, mas os mercados externos representam agora cerca de oito por cento do total de receitas da PHC, representando um crescimento anual de 48 por cento.

No ano passado, a empresa portuguesa reforçou também o seu programa de parceiros Together. A sua rede de parceiros da solução PHC CS conta com 404 empresas e a da solução PHC FX regista 293 parceiros. A ampliação do seu portfólio de parceiros resultou também no aumento do volume de clientes finais e utilizadores. Assim, passou para 26,846 mil o número de clientes da solução PHC CS e para 28,516 mil os clientes da PHC FX. A base de utilizadores de ambas as soluções subiu seis por cento, para os 131,174 mil.

Paralelamente a um aumento de 16 por cento das vendas da PHC CS e de 13 por cento das subscrições da PHC FX, a empresa reforçou a sua força de trabalho, com a adição de 14 novos funcionários. Assim, a PHC tem uma equipa que totaliza os 163 profissionais, que operam diretamente em Portugal, Espanha, Reino Unido, Angola e Moçambique.

“O ano de 2015 da PHC será repleto de projetos ambiciosos”, disse à B!T Ricardo Parreira, CEO da PHC, “nomeadamente ao nível da internacionalização, onde pretendemos entrar em novas geografias e consolidar as operações nos países onde já estamos. Paralelamente, pretendemos reforçar a nossa equipa em várias áreas estratégicas, com mais de 20 vagas em aberto que queremos preencher em 2015. Acreditamos que será mais um ano de contra-ciclo, mas estamos confiantes de que iremos continuar a contrariar essa tendência com uma aposta contínua na inovação”.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

3 horas ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

1 dia ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

3 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

4 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

4 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago