A petição lançada pela Deco que pede a revisão dos contratos de fidelização nas telecomunicações já conta com mais de 78 mil assinaturas. Esta petição foi lançada no passado dia 29 de outubro.
O objetivo deste pedido da Deco é contestar a opção dos operadores móveis que aplicam o prazo máximo previsto na lei para garantir a manutenção dos contratos assinados com os clientes.
Segundo a associação de defesa do consumidor, “exigir uma fidelização de 24 meses aos consumidores que contratam um serviço de telecomunicações é penalizador”. A Deco considera ainda que o prazo é “um entrave à mudança, que impede o acesso a novas e melhores ofertas”.
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumir também contesta o facto de as empresas de telecomunicações aplicarem penalizações pesadíssimas aos clientes que queiram terminar um contrato antes de estar cumprida a fidelização. A Deco considera esta “onerosa e desproporcionada”. Este valor é definido multiplicando o número de mensalidades a pagar até ao final do contrato de fidelização.
A Deco pretende com esta petição libertar e consciencializar o consumidor, exigindo uma diminuição do prazo máximo legal definido para os contratos de fidelização que só podem ser aplicados quando o operador proporciona ao cliente um serviço em condições especiais.
A associação também exige a definição de critérios e limites aos encargos cobrados pelos operadores.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…