Investigadores de cibersegurança da Universidade Bem-Gurion do Neguev, em Israel, encontraram uma falha no sistema de segurança Knox, no Galaxy S4.
“A recém-descoberta vulnerabilidade representa uma séria ameaça a todos os utilizadores de smartphones da Samsung baseados na arquitetura Knox”, refere o pesquisador Dudu Mimran. A Samsung já informou que está a investigar o seu software para verificar as acusações, mas afirma que a falha de segurança não é tão grave como os pesquisadores apontam.
O investigador Mordechai Guri descobriu que é possível carregar uma aplicação específica na parte desprotegida e pessoal do smartphone para rastrear todos os dados. Segundo os investigadores, uma app desse género poderia ser distribuída disfarçada de uma aplicação legítima ou um jogo.
A Samsung afirmou que os dispositivos testados, apesar de possuírem o Knox, não estavam com outras configurações de segurança ajustadas corretamente.
O Knox foi apresentado este ano durante o Mobile World Congress e vem pré-instalado em alguns modelos, como o Galaxy Note III, e também pode ser obtido por download. Com ele, o smartphone fica dividido em duas áreas, uma pessoal e outra segura, protegida por uma camada de defesa contra malware e ataques.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…