As aplicações são a principal fonte de consumo de bateria nos smartphones. Quer estejam a ser utilizadas em primeiro ou segundo planos as aplicações vão deixando a bateria dos smartphones no vermelho.Cada categoria de app tem padrões de consumo de bateria diferentes mas dentro de uma mesma categoria o consumo pode variar devido aos diferentes códigos de cada uma.
Os testes realizados pela Baidu mostraram que as apps de jogos são as que consomem mais energia. Tanto em primeiro como em segundo plano os jogos estão acima da média de gasto de bateria. Para além dos jogos a rede social Snapchat também está na lista das aplicações que mais puxam pela bateria dos smartphones.
Os utilizadores que menos energia desperdiçam são os do Twitter, Viber, Spotify, Instagram e Whatsapp. No caso de quem usa a Netflix ou o Facebook gasta em média mais bateria quando tem a aplicação em primeiro plano e menos quando esta está em segundo plano. No caso da Uber foi a única app que consome mais em segundo plano do que em primeiro, embora o gasto de energia em primeiro plano seja inferior à média geral das restantes aplicações.
Neste estudo, a Baidu descobriu ainda que numa média mundial os smatphones ficam ligados durante 21,7 horas seguidas. A maioria dos utilizadores executa o carregamento dos aparelhos pelo menos uma vez por dia. Os países como o Brasil, Estados Unidos e Indonésia são os que gastam mais energia durando a bateria em média 17,9 horas no caso do Brasil. Em relação aos mais poupados o destaque vai para os alemães que utilizam o aparelho continuamente por cerca de 32,1 horas.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…