Pesquisa aponta influência dos Millennials nas organizações de TI

A pesquisa debruça-se sobre as necessidades dos funcionários, especialmente Millennials, num momento em que a tecnologia é uma parte importante da mudança nos negócios. No caso de empresas de TI, é importante que elas adotem soluções que as ajudem a crescer e permitam que os funcionários alcancem todo o seu potencial, diz a Microsoft.

Algumas das descobertas mais relevantes desta pesquisa são:

  • Em TI, os Millennials estão em dia com a adoção da inovação na nuvem. Só nos Estados Unidos, 97% dos jovens desta geração acreditam que suas organizações têm aplicações que poderiam estar na nuvem, mas não estão.
  • Apesar de adotar a nuvem, os Millennials de TI acreditam que a nuvem híbrida é uma prioridade e veio para ficar. 85% relatam que as suas organizações utilizam atualmente soluções de nuvem privada.
  • Os Millennials esperam que os seus empregadores ofereçam flexibilidade e liberdade criativa para executar o seu trabalho. 88% dizem que as políticas e procedimentos atuais de TI de suas organizações não lhes permitem ser tão criativos no trabalho como poderiam.
  • Nos diferentes mercados pesquisados, TI está mais aberta à nuvem, as barreiras começaram a cair e a área está pronta para enfrentar a mudança.

Esta pesquisa foi realizada online com mais de 1.200 tomadores de decisão em TI em cinco mercados (EUA, Reino Unido, Japão, Brasil e Índia). Os resultados, diz a Microsoft, mostram que TI vive uma mudança impulsionada pela nuvem, que será influenciada pelos Millennials que entram na profissão. Além disso, expõe que a nuvem híbrida chegou para ficar e como as organizações que querem ter funcionários motivados devem procurar maneiras de incorporar mais flexibilidade nos seus procedimentos e políticas para avançar o seu próprio ritmo.

A Microsoft interpreta isto como “o surgimento de uma nova geração de TI que está a conduzir a mudança dentro da organização através da adoção de novas tecnologias, a expansão de habilidades, estilos e procedimentos de trabalho, entre outras alterações.”  É também uma oportunidade para fornecer mais recursos para TI  e para experimentar estas mudanças.

“A tendência é clara e a mudança em TI, e nas empresas em geral, já começou. O caminho passa por uma maior flexibilidade, abertura e adoção da nuvem em TI. As empresas devem olhar para uma cultura que permite que o funcionário se sinta obrigado a trazer novas ideias e maneiras de fazer o trabalho”, escreve a empresa.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago