Categories: EmpresasNegócios

Peru é o próximo destino da PHC

O Peru é um dos principais mercados latino-americanos da PHC e é tido como o cerne das operações da empresa na região. Atualmente, a PHC conta com uma carteira de 3 parceiros certificados no setor peruano e espera aumentá-la para 15 até 2017.

O crescimento ambicionado para o mercado peruano será motorizado por um robusto portfólio de parceiros, que reforçará as vendas da PHC e que, segundo a própria empresa, “oferecerá suporte a todo o software fabricado pela tecnológica portuguesa”.

O CEO da software house lusitana, Ricardo Parreira, explica que a estratégia passa por tornar o produto da PHC uma referência no país, tendo como principal foco a vertente das empresas de pequenas e médias dimensões, “uma vez que se este se revela um mercado em franco crescimento e uma referência na América Latina”. As soluções oferecidas centrar-se-ão no aprimoramento de processos de gestão e no aumento da rentabilidade das PME locais.

O executivo revela ainda que o investimento no Peru é o início de um processo de expansão que visa disseminar as operações da PHC pelo subcontinente, sendo que a Colômbia e o Chile são os próximos alvos.

Numa primeira fase, a PHC, de acordo com o seu diretor-geral, concentrará as suas atenções nos setores do retalho, da distribuição e da indústria.

No dia nove de setembro, a PHC realizará aquele que é o seu primeiro evento no Peru, esperando-se a presença de entidades que se assumirão como parceiros da empresa lusa no novo mercado.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

3 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

4 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

5 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

1 semana ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago