O anúncio dos resultados trimestrais da AMD tiveram como grande destaque as vendas de processadores para a tecnologia blockchain e necessários para minerar criptomoedas.
Para minerar criptomoedas, os ‘mineiros’ têm de utilizar GPUs rápida para resolver problemas matemáticos complexos e ter novas moedas digitais como recompensa.
Tanto a AMD como a Nvidia, que apresenta os seus resultados na próxima semana, fornecem GPUs e podem conseguir grandes lucros ao mesmo tempo que o preço dos produtos aumentam. Os analistas esperam que as vendas aumentem ainda mais uma vez que cada vez mais empresas em todo o mundo revelam os seus planos para entrar ou na tecnologia blockchain ou na indústria das Bitcoins.
Os investidores estão excitados com o futuro, tanto que as ações da AMD subiram cerca de seis pontos percentuais na quarta-feira, com a Nvidia a subir 3% e a atingir um novo record.
No passado, tanto a AMD como a Nvidia tentaram manter as expectativas de uma potencial subida de receita das criptomoedas, mas os analistas acreditam que chegou o momento de apostar no blockchain.
A Bitcoin, a mais popular das criptomoedas, teve um aumento de 1.300% durante o último ano, levando a que mais pessoas em todo o mundo queiram minerar criptomoedas, aumentando a procura por melhores GPUs.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…