Personalização e disponibilidade na nuvem no centro do lançamento da nova Liferay DXP 7.2
A Liferay anunciou novas versões de produto alinhadas com as necessidades em inovação, crescimento e transformação digital das empresas atuais.
A Liferay Inc., fabricante da plataforma Open Source líder para a criação de experiências digitais web, móveis e para dispositivos conectados, anuncia hoje o lançamento da sua nova versão do produto Liferay DXP 7.2, com a importante novidade de permitir implementar, gerir e evoluir a plataforma na nuvem através do Liferay DXP Cloud, uma nova solução com capacidades de Plataforma como Serviço (PaaS). Além disso, a empresa acompanha este lançamento com nova versão da sua solução de comércio digital, o Liferay Commerce 2.0.
As novidades que a empresa apresenta têm por objetivo otimizar as operações de TI e criar experiências digitais ainda mais personalizadas e com uma implementação mais rápida, através de todos os canais, tudo de forma a satisfazer as necessidades das equipas de negócio atuais. As novas versões de produto capacitam as organizações com novas ferramentas de personalização, uma administração mais simples com conteúdos reutilizáveis e a flexibilidade de uma arquitetura de decoupled CMS. E tudo isto potenciado pelos benefícios da cloud.
“A capacidade de oferecer de forma ágil experiências digitais relevantes e personalizadas para os clientes através de todos os pontos de contacto já se tornou num imperativo para o êxito das empresas”, defende Ed Chung, VP de Produtos da Liferay. “À medida que as empresas procuram responder aos clientes através dos seus canais preferidos, o desenvolvimento baseado em arquitetura headless torna-se cada vez mais importante. O Liferay DXP 7.2 proporciona as capacidades de um headless CMS para que as empresas tenham a flexibilidade de responder aos clientes através do seu canal ou dispositivo preferido”.
As empresas atravessam hoje um momento em que os recursos de TI são limitados e os clientes são cada vez mais exigentes que nunca. Com o Liferay DXP 7.2 as empresas serão capazes de construir e oferecer de forma ágil experiências relevantes e personalizadas, graças a novas funcionalidades como recomendações ou classificação automática de conteúdos. Além disso, os programadores poderão fazer uso das suas ferramentas preferidas através das suas capacidades de decoupled CMS. Esta nova versão do Liferay DXP inclui também um novo set de APIs REST, que proporcionam acesso a conteúdo estruturado, à gestão de documentação, categorias ou palavras chave, etc.
“A Liferay DXP 7.2 dá a possibilidade de experimentar e evoluir no futuro através de uma nova plataforma de experiências digitais mais flexível, com serviços modulares e reutilizáveis, uma ampla gama de ferramentas e APIs abertas e com a importante novidade de permitir escalar facilmente as soluções à medida que cresça o negócio, graças ao Liferay DXP Cloud”, destaca Carolina Moreno, vice-presidente de Vendas da Liferay EMEA e diretora geral da empresa para o Sul da Europa.
Liferay DXP Cloud, PaaS à medida para Liferay DXP
A Liferay anuncia a disponibilidade na EMEA do Liferay DXP Cloud, a solução empresarial que simplifica a implementação, administração e escalabilidade do Liferay DXP com capacidades de PaaS (Platform as a Service). O Liferay DXP Cloud tira partido das melhores práticas nas implementações do Liferay DXP em todo o mundo para encurtar o time-to-market das equipas de desenvolvimento e reduzir o volume de trabalho na administração da infraestrutura. Adaptado para o Liferay DXP para que as equipas possam começar a criar aplicações logo a partir do primeiro momento, o Liferay DXP Cloud proporciona um sólido conjunto de características que incluem métricas detalhadas de implementação de aplicações e infraestrutura. Além disso, oferece funcionalidades automáticas de cópia de segurança e recuperação para que as empresas possam assegurar a disponibilidade dos seus dados críticos.
“A necessidade de migrar para a nuvem por parte de muitos dos nossos clientes em diferentes indústrias motivou-nos a criar um produto que permitisse servir melhor estes projetos e escalar as suas equipas”, sublinha Moreno. “As organizações devem focar-se no que é realmente importante – o seu negócio; e o Liferay DXP Cloud proporciona-lhes simplificação na gestão da infraestrutura com um melhor aproveitamento dos recursos internos, com toda a segurança das milhares de instalações críticas que a Liferay já realizou em todo o mundo, proporcionando, além disso, ferramentas para permitir ao negócio uma evolução mais rápida”.
Combinar conteúdo e comércio eletrónico B2B com o Liferay Commerce 2.0
Além das novidades no Liferay DXP, a empresa lança ainda a última versão do seu produto de comércio eletrónico: Liferay Commerce 2.0. A nova versão permite às empresas aproveitar o seu conteúdo para proporcionar experiências de compra excelentes, fáceis de usar e personalizáveis para cada cliente. Aplicando ferramentas como machine learning à experiência de comércio digital, o Liferay Commerce 2.0 melhora enormemente a capacidade de oferecer experiências transacionais conectadas. O agrupamento inteligente de produtos, as recomendações de produto contextualizadas ou os alertas para contas em risco de perda de clientes são apenas algumas das opções que esta versão apresenta e que ajudam as empresas a melhorar a experiência de compra.
“Estamos perante um lançamento estratégico na evolução da nossa plataforma de experiências digitais. Agora a plataforma Liferay DXP é mais eficiente, mais personalizável e escalável que nunca, e ao mesmo tempo oferece aos nossos clientes a liberdade absoluta para evoluir os seus projetos, de acordo com as necessidades do mercado”, conclui Carolina Moreno.