Conhecido pela liderança da Altice e pesada participação no grupo Numericable-SFR, um dos maiores de telefonia e serviços de TV por assinatura da França, Drahi comprou quatro companhias nos últimos 18 meses, apesar do retrocesso em seus esforços para consolidar mais ainda o setor de telecomunicações francês.
No movimento anunciado ontem, a holding do bilionário, Altice, informou que iniciou uma parceria com Alain Weill, acionista majoritário da NextRadioTV, grupo dono da BFM TV, da BFM Business e da rádio RMC.
Segundo apuração das agências de notícias France Press e Reuters, juntos, os empresários pretendem montar uma nova empresa holding, na qual Weill manterá 51% de participação, o que lhe dará o direito à presidência da NextRadioTV.
A partir de março de 2019, no entanto, Drahi poderá comprar todos os papéis do grupo de conteúdo, que alcançou um volume de negócios avaliado em € 195,1 milhões, durante todo o ultimo ano.
A operação, que será examinada pelas autoridades de concorrência da França e os reguladores de mídia, com previsão de ser concluída até o final deste ano.
*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…