Conhecido pela liderança da Altice e pesada participação no grupo Numericable-SFR, um dos maiores de telefonia e serviços de TV por assinatura da França, Drahi comprou quatro companhias nos últimos 18 meses, apesar do retrocesso em seus esforços para consolidar mais ainda o setor de telecomunicações francês.
No movimento anunciado ontem, a holding do bilionário, Altice, informou que iniciou uma parceria com Alain Weill, acionista majoritário da NextRadioTV, grupo dono da BFM TV, da BFM Business e da rádio RMC.
Segundo apuração das agências de notícias France Press e Reuters, juntos, os empresários pretendem montar uma nova empresa holding, na qual Weill manterá 51% de participação, o que lhe dará o direito à presidência da NextRadioTV.
A partir de março de 2019, no entanto, Drahi poderá comprar todos os papéis do grupo de conteúdo, que alcançou um volume de negócios avaliado em € 195,1 milhões, durante todo o ultimo ano.
A operação, que será examinada pelas autoridades de concorrência da França e os reguladores de mídia, com previsão de ser concluída até o final deste ano.
*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…