O Parlamento Europeu anunciou que vai investir sete mil milhões de euros, entre 2014 e 2020, no financiamento e governação de dois programas europeus de navegação por satélite.
O valor do investimento será utilizado para várias finalidades, tal como refere um comunicado da Comissão Europeia: “A conclusão da infra-estrutura de navegação por satélite, em operações de reabastecimento e atividades de substituição, no desenvolvimento de elementos fundamentais, tais como chipsets ou receptores preparados para o Galileo e, mais importante, na prestação de serviços”.
A agência GNSS será a responsável pela gestão operacional dos programas. A Agência Espacial Europeia irá continuar a ser responsável pela implantação do Galileo e pela conceção e desenvolvimento de uma nova geração de sistemas.
No entanto, será a Comissão a assumir a responsabilidade e supervisão geral sobre o progresso dos programas. “O impacto económico total do Galileo e do EGNOS está estimado em cerca de 90 mil milhões nos próximos 20 anos”, refere, Na António Tajani, Vice-presidente da Comissão Europeia e responsável pela Indústria e Empreendedorismo.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…