Uma das novidades do novo formato da parceria, que arrancou há três anos em Paris com um concerto privado dos No Doubt, é o lançamento do HP Lounge – uma plataforma da HP dedicada à música. Estará pré-instalada nos dispositivos mais recentes, os que já vêm com Windows 10, e é uma aplicação de desktop que permite aceder a uma “experiência aprofundada” dos fãs em relação aos seus artistas favoritos que constem no catálogo da Universal Music.
O mais interessante para os consumidores são os passatempos para ganhar bilhetes para concertos e acesso a experiências exclusivas, além de notícias dos bastidores da música, vídeos ‘making of’, entrevistas com artistas e críticas de álbuns. Nos primeiros 12 meses, também oferece o acesso a streaming ilimitado de rádios (sem anúncios). Em Portugal, alguns dos artistas que passam a estar disponíveis na plataforma são Ana Moura, Diogo Piçarra, António Zambujo, David Fonseca, Sérgio Godinho, Nelson Freitas e Cuca Roseta. Lá fora, Justin Bieber, Sam Smith, Rihanna, The Weekend, Lorde, Bryan Adams, Selena Gomez, Ellie Goulding e Taylor Swift, entre outros.
“Os millennials adoram os computadores HP na escola, no trabalho e em lazer. Através desta parceria com a Universal Music, estamos a proporcionar-lhes algo que adoram: boa música, bom som e experiências musicais únicas”, congratula-se Pascal Bourguet, vice-presidente da unidade de Sistemas Pessoais da HP EMEA. A estratégia de marketing parece ter resultado, com a HP a patrocinar vários artistas e experiências de clientes. Os primeiros showcases exclusivos (apenas para convidados) que vão acontecer após a expansão da parceria, incluem Years & Years em Londres já em dezembro e Juan Magan em Madrid no próximo mês. Vídeos e fotografias exclusivas destes eventos especiais vão estar disponíveis apenas através do HP Lounge.
Olivier Robert-Murphy, diretor global de novos negócios da Universal Music, acrescenta que esta expansão é um sinal do sucesso inicial da parceria, a primeira do género entre uma tecnológica e um gigante da indústria da música, que passa a estar disponível em 22 países. Até agora, esteve no Reino Unido, França, Alemanha, Rússia, Espanha e Itália, passando a abranger Bélgica, Dinamarca, Estónia, Irlanda, Finlândia, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Arábia Saudita, Suécia, Suíça, Turquia e Emirados Árabes Unidos, além de Portugal.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…