A nova aliança entre a Apple e a Cisco é a resposta à procura por uma maior eficiência em ambiente corporativo, onde os dispositivos móveis são cada vez mais uma ferramenta fundamental ao desempenho das funções laborais.
O diretor executivo da Apple, Tim Cook, diz, em comunicado, que os tablets e smartphones da marca da maçã mordida estão a redesenhar o local de trabalho e adotaram já o papel de potenciadores da produtividade laboral. “Juntamente com a Cisco, acreditamos que podemos dar às empresas instrumentos para maximizar o potencial do iOS e ajudar os seus colaboradores a tornarem-se ainda mais produtivos, usando os dispositivos que eles já possuem e amam usar”, comenta o CEO da companhia norte-americana.
A parceria vai permitir aos clientes iOS da Cisco “atingir níveis mais elevados de eficácia”, segundo diz John Chambers, líder da Cisco, em nota.
Adicionalmente, é dito, por fontes oficiais, que as companhias estão a procurar catalisar as capacidades de voz e de vídeo do iPhone, para que este dispositivo se converta numa “ferramenta de colaboração de negócios” ainda mais robusta, “proporcionando aos funcionários total integração entre os seus aparelhos móveis e telefones de mesa”.
Sob os termos do acordo, a Cisco vai fornecer aos seus clientes iOS soluções como Cisco Spark, Cisco WebEx e Cisco TelePresence, potenciando a colaboração entre as várias equipas que compõem a organização.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…