As empresas que ajudaram aos pagamentos de processos da Target podem enfrentar dívidas de milhões de dólares resultantes da violação de dados sem precedentes que atingiu centenas de empresas ao longo da época de compras natalícias.
Os investigadores ainda estão a tentar perceber como é que se conseguiu comprometer mais de quarenta milhões de cartões de débito e crédito, bem como mais de 70 milhões de informações de clientes.
Contudo, especialistas que reviram roturas de informação ocorridas no passado acreditam que os parceiros da Target “podem enfrentar ações judiciais por parte de consumidores, bem como coimas resultantes dos enganos de pagamentos eletrónicos via Visa ou MasterCard.
Segundo o consultor de segurança cibernética Jamie Pole que trabalha para agências governamentais e para a indústria financeira, “os parceiros da Target estão alegadamente envolvidos em certas formas e aspetos suspeitos de como a Target recebe fundos financeiros e monetários”.
Recorde-se que já no início do século XXI, a TJX Companies INC pagou mais de 40 milhões de dólares de modo a cobrir os custos de uma fraude cometida através do sistema Visa. A Visa também emitiu sanções na ordem dos 880 mil dólares contra a 53ª Bancorp do Ohio, que também realizou transações para a TJX.
Com um recorde histórico de 3.000 'startups', o primeiro dia da Web Summit Lisboa contou…
Trata-se de um novo projeto da Samsung que procura deixar todos a falar sobre o…
A DXC Technology promove a educação STEM para impulsionar a inovação e a diversidade entre…
As projeções para o final do ano de 2024 apontam para um crescimento do e-commerce…
Os jogos online são cada vez mais apelativos para os mais novos, cujo entusiamo os…
O grupo tecnológico regista um crescimento de 20% em faturação face ao mesmo período de…