Já está disponível no Google Play a versão 1.1 do Panda Mobile Security. Esta solução protege os dispositivos móveis com sistema operativo Android.
O Panda Mobile Security apresenta um layout atrativo para otimizar a sua visualização em tablets com opção de consultas e avisos ao suporte técnico.
“A nova versão 1.1. do Panda Mobile Security oferece a máxima segurança para dispositivos Android, inclui funções de geo-localização e anti-roubo, além da proteção antivírus e opções de gestão de privacidade. Segundo os dados do prestigiado laboratório AV-TEST, em junho de 2013 já existiam mais de 900 mil exemplares de malware diferentes para plataformas Android que infetaram milhões de dispositivos. Neste contexto, é fundamental contar com uma solução de proteção específica que garantisse a total proteção nestes ambientes”, explica Hervé Lambert, Retail Product Marketing Manager da Panda Security.
O Panda Mobile Security 1.1 inclui uma protecção antivírus que analisa as novas aplicações instaladas antes da sua utilização ou sob pedido, uma proteção contra ameaças de download que analisa as aplicações e atualizações das mesmas em busca de ameaças e aplicações não desejadas, e permite também a análise automática de cartões de memória SD para localizar possíveis ameaças.
O auditor de privacidade é também uma das ferramentas do Panda Mobile Security 1.1, analisando e mostrando os direitos de acesso às aplicações instaladas.
Está também incluído um gestor de processos (task killer) que analisa o consumo das apps instaladas no dispositivo e informa sobre o espaço, o uso do CPU, e memória que utilizam, permitindo o seu bloqueio. E inclui também a localização remota, que permite localizar instantaneamente um dispositivo em caso de perda ou furto, o bloqueio remoto, que bloqueia um dispositivo em caso de perda ou furto para evitar que pessoas desconhecidas possam utilizá-lo ou que acedam à informação pessoal armazenada, mesmo que tenha mudado o cartão SIM, e a limpeza remota que elimina à distância a informação contida no dispositivo móvel em caso de perda ou furto para evitar o acesso a dados confidenciais o dispositivo ou do cartão de memória por parte de terceiros.
Todos os dias o laboratório de deteção e análise de malware da Panda Security recebe aproximadamente 206 mil novos ficheiros para analisar. Deste valor, cerca de 74 mil constituem novos exemplares de vírus que o sistema Inteligência Coletiva da Panda Security é capaz de analisar, classificar e reparar de forma automática em 99,6 por cento dos casos.
“Alem disso, o nosso sistema de Inteligência Coletiva correlaciona a informação de malware obtida de cada dispositivo para melhorar de forma contínua a proteção de toda a comunidade de utilizadores. Portanto, toda a nossa oferta de soluções beneficia desta grande fonte de conhecimento e experiência, oferecendo aos utilizadores uma resposta mais rápida contra o malware detetado cada dia e com independência da plataforma”, conclui Hervé Lambert.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…