Panasonic define novos objetivos ambientais
A Panasonic Europa apresentou a sua nova Declaração de Sustentabilidade para a Europa e Comunidade de Estados Independentes de forma a assegurar que todas as suas atividades económicas sejam compatíveis com uma sociedade mais sustentável.
Esta Declaração de Sustentabilidade une o novo lema da marca (“A Better Life, A Better World”) com uma série de iniciativas ambientais e de RSE que contribuem para o progresso e desenvolvimento da sociedade. Esta declaração entra em consonância com a Política Global de Sustentabilidade da Panasonic, lançada a nível mundial nas últimas semanas.
Estes objetivos pretendem serem cumpridos até ao 31 de março de 2016. Desta feita, a Panasonic espera qualificar mais de 80 por cento dos seus modelos etiquetados, dentro das suas primeiras classes de eficiência energética no mercado.
Nos últimos três anos, a Panasonic contribuiu para a redução de emissões de CO2 das suas atividades de produção em mais de 17 mil toneladas. Em linha com o compromisso para apoiar os objetivos 20-20-20 da União Europeia, a empresa propôs uma nova contribuição para a redução de emissões de CO2 de mais de dez mil toneladas através dos seus centros de fabrico europeus.
De acordo com a filosofia empresarial da empresa de colocar “as pessoas antes dos produtos”, está a ser implementada uma estrutura de trabalho mais flexível e diversa com o objetivo de estabelecer em todas as sedes da Europa nos próximos três anos. A gestão eficaz dos recursos naturais através da sua gama de soluções de energia e a redução de substâncias químicas também fazem parte dos seus objetivos.
A marca está, ainda, a apoiar o desenvolvimento de uma sociedade sustentável através da educação. Desde 2010, o programa de aprendizagem ambiental da Panasonic Kids School de eco aprendizagem chegou a mais de 200 mil crianças.