Palo Alto Networks aumentou prejuízos apesar de crescimento das vendas

A empresa de cibersegurança teve prejuízos de 56,7 milhões de euros no trimestre findo a 31 de janeiro, acima das perdas de 39 milhões no mesmo período do ano passado. No entanto, as novas vendas (billings) dispararam 62% para 416 milhões, enquanto as receitas atingiram um recorde trimestral de 303,6 milhões de euros. Se olharmos para os ganhos por ação non-GAAP, estes bateram as expectativas por um cêntimo (0,40 vs 0,39 esperados), e isso parece ter animado os investidores, que puseram as as ações da Palo Alto Networks a subir 7%.

“Reportámos resultados fortes para o segundo trimestre fiscal, em todas as métricas, incluindo receitas recordes, que aumentaram 54% em relação ao ano passado”, comentou Mark McLaughlin, CEO da empresa. A Palo Alto Networks, que oferece uma “plataforma de segurança de nova geração”, tem agora 30 mil clientes no mercado global. “A segurança é um aspeto crítico da era digital e uma prioridade estratégica embebida em todas as decisões de tecnologia para as empresas e organizações em todo o mundo”, acrescentou McLaughlin, no comunicado de resultados.

Os serviços de subscrição da plataforma – Next-Generation Security Platform – foram os que mais cresceram neste trimestre, de acordo com os dados do diretor financeiro Steffan Tomlinson. “Os nossos resultados demonstram o compromisso em equilibrar elevado crescimento e rentabilidade com o aumento do cash flow do modelo híbrido SaaS.” A Palo Alto Networks vende produtos de segurança que podem coexistir com as plataformas já em utilização no cliente.

A reação aos resultados foi mista, com alguns analistas a considerarem que se tratou de um trimestre “estelar”, devido aos ganhos de quota de mercado, e outros especialistas a dizerem que se trata de números “terríveis” dada a hipervalorização da empresa em bolsa.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

2 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

3 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

3 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

7 dias ago

Visa vai equiparar criadores de conteúdo a PME

O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…

1 semana ago

MEO Empresas lança acesso à internet com velocidades simétricas de 100Gbps

Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…

1 semana ago