Phishing é um truque online popular, usado para roubar credenciais e informações de pagamento, normalmente por meio de sites falsificados feitos para parecerem quase idênticos aos originais, dificultando para os usuários os identificarem.
De acordo com a empresa de segurança, os “phishers” estão interessados nas credenciais usadas para aceder aos sites que os compradores online normalmente acedem, comprometendo informações de identificação pessoal (PII, na sigla em inglês) que podem levar ao roubo de dados. Espera-se que nessa temporada os golpistas visem os compradores de presentes como eletrónica, brinquedos e videogames populares.
No ano passado, os compradores online foram alvo da “Operação Huyao” um esquema de phishing que operava fora do radar e costumava deixar as suas vítimas navegarem pelo conteúdo do site original. Elas eram então transferidas para uma página de phishing e as informações de pagamento eram roubadas quando iam fazer o check-out e comprar o produto. Quando o comprador terminava a transação recebia uma mensagem de confirmação de uma transação de sucesso para parecer legítima.
Depois que os dados pessoais são comprometidos, o agressor pode vender a informação, roubar a identidade ou sequestrar outros contatos para serem futuros alvos de phishing.
Saiba como identificar e evitar golpes desse tipo:
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…