Phishing é um truque online popular, usado para roubar credenciais e informações de pagamento, normalmente por meio de sites falsificados feitos para parecerem quase idênticos aos originais, dificultando para os usuários os identificarem.
De acordo com a empresa de segurança, os “phishers” estão interessados nas credenciais usadas para aceder aos sites que os compradores online normalmente acedem, comprometendo informações de identificação pessoal (PII, na sigla em inglês) que podem levar ao roubo de dados. Espera-se que nessa temporada os golpistas visem os compradores de presentes como eletrónica, brinquedos e videogames populares.
No ano passado, os compradores online foram alvo da “Operação Huyao” um esquema de phishing que operava fora do radar e costumava deixar as suas vítimas navegarem pelo conteúdo do site original. Elas eram então transferidas para uma página de phishing e as informações de pagamento eram roubadas quando iam fazer o check-out e comprar o produto. Quando o comprador terminava a transação recebia uma mensagem de confirmação de uma transação de sucesso para parecer legítima.
Depois que os dados pessoais são comprometidos, o agressor pode vender a informação, roubar a identidade ou sequestrar outros contatos para serem futuros alvos de phishing.
Saiba como identificar e evitar golpes desse tipo:
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…