São dados de um novo estudo da Juniper Research, que engloba as transações contactless realizadas dentro das lojas físicas através de cartões, smartphones e wearables.
Mas se o número é elevado, ainda assim não chega para fazer mossa no mercado global de transações POS: representa apenas 5% do valor total esperado para 2017, por uma questão que é inerente a este tipo de pagmentos – o seu baixo valor.
O estudo “POS Terminals: Market Strategies & Segment Forecasts 2016-2021″ indica que o crescimento nos terminais que suportam pagamentos contactless em 2015, aliado aos contratos entre retalhistas e empresas de cartões (que preveem que todos os terminais irão suportar a tecnologia em 2020) vai gerar uma migração mais rápida para estes pagamentos.
Por exemplo, a Visa anunciou que Visa anunciou que há mais de 3,2 milhões de terminais contactless na Europa (dados de abril), uma subida de 23% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A Juniper acrescenta que este tipo de máquinas representa agora 20% de todos os terminais do mundo – há cerca de de 15,3 milhões de POS contactless. Isto vai mudar nos próximos cinco anos: o contactless irá representar 2 em cada 3 terminais.
A pesquisa também aposta para algo que limita a frequência dos pagamentos sem contacto. “Isto deve-se à falta de suporte de terminais POS contactless e também ao facto de alguns utilizadores potenciais quererem continuar a centrar-se em numerário”, refere o autor do estudo, Nitin Bhas. “Por exemplo, a Alemanha continua a ser uma economia centrada em numerário, com notas e moedas a representarem 57% de todas as transações dentro das lojas, por valor”, revela.
Outras conclusãos são que os cartões sem contacto irão representar um em cada dois cartões em uso em 2020; além disso, os terminais baseados em smartphones e tablets irão gerir 20% das transações do retalho, por valor, em 2021 – com e sem contacto.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…