A empresa reforça a sua presença na Alemanha com um centro de 4000 metros quadrados perto de Frankfurt e espera servir vários clientes europeus já a partir de março de 2017, pois terá conexões diretas com Bruxelas, Estrasburgo e Zurique. A companhia prevê mais tarde estender essas ligações a Paris, Amesterdão, Londres e Milão.
A tecnológica francesa não revelou o montante do capital investido neste projeto, mas de acordo com a Silicon.es, nos próximos 5 anos, a OVH, pretende investir €1.500 milhões e recebeu este ano, 250 milhões de euros através de dois fundos de investimento, o KKR e o TowerBrook.
“Os nossos clientes estão constantemente a solicitar um data center localizado na Alemanha. Há muitas razões para isso: a situação económica da Alemanha é boa, o país tem regras restritas em relação à confidencialidade dos dados e uma rede elétrica altamente fiável. Assim, a abertura deste primeiro data center no país é um passo importante na estratégia da OVH como o único provedor global de nuvem que não é americano e, como tal, não está sujeito ao Patrioct Act”, afirma, Peter Hoehn, diretor da OVH na Alemanha.
A OVH foi fundada por Octave Klaba em 1999 e, hoje, possui 17 data centers e mais de 700 mil clientes.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…