OutSystems lança evento virtual de transformação digital

A multinacional portuguesa OutSystems vai lançar um evento virtual dedicado à transformação digital, que decorrerá durante três semanas em setembro. É uma série de webinars com especialistas na área, com o intuito de guiar os participantes em sessões que abordarão desafios e tópicos controversos.

A série de webinars vai consistir em três partes e a OutSystems refere que a intenção é mostrar o compromisso da empresa com a partilha de melhores práticas em torno da transformação digital com a comunidade tecnológica.

“Estamos entusiasmados por organizarmos um evento com um calibre tão elevado de apresentadores”, explica Steve Rotter, diretor de marketing da OutSystems. “Há tantas conversas em torno da transformação digital hoje em dia, e o jargão pode tornar-se confuso. Com este alinhamento, os participantes podem esperar apresentações que vão ao fundo da questão e apresentam os conselhos práticos de que estão à procura.”

A primeira sessão arranca a 15 de setembro, pelas 15h00. Chama-se “Go Fast or Go Home” e vai debruçar-se sobre a velocidade de implementação de uma estratégia de transformação digital. Os participantes terão a oportunidade de ouvir o analista da Forrester John Rymer e Steve Rotter, da OutSystems. A ideia é explicar como as empresas podem assegurar que têm a tecnologia certa para acelerarem a transformação digital.

A segunda sessão acontece a 22 de setembro, à mesma hora, e intitula-se “The Bimodal Bake Off.” Irá analisar a tendência de TI bimodal. “Não importa se as pessoas apoiam ou contestam a ideia de duas velocidades distintas de TI, irão querer assistir ao segundo webinar”, garante a empresa. Desta feita, a sessão será liderada por Rui Vaz, da Deloitte, e Jason Bloomberg da Intellyx.

A última sessão está marcada para 29 de setembro e o tema é “Digital Roadmap Realities.” Esta é a sessão que contará com o CEO da OutSystems, Paulo Rosado (na foto) para moderar um painel de especialistas da PWC, HealthTech e Thrivent Financial. O intuito é debater sobre a forma como a transformação digital está a alastrar-se e quais as melhores práticas para o planeamento, lançamento e expansão de uma estratégia que não provoque o caos an empresa.