Outfit almeja faturar um milhão no primeiro ano de atividade
Fundada há seis meses, a Outfit, que se apresenta com uma oferta totalmente focada em tecnologia OutSystems, tem já uma equipa de 20 colaboradores em Portugal, com participação em vários projetos na Europa.
Em comunicado de apresentação à imprensa, a empresa avança que em 2016 a previsão é atingir um milhão de euros de faturação e o desafio é ser um dos maiores parceiros da OutSystems no prazo de cinco anos.
“Na base da fundação da empresa está a lacuna existente no mercado em termos de escassez de recursos humanos e serviços profissionais especializados nesta tecnologia portuguesa, que é cada vez mais utilizada em empresas nacionais e internacionais (sete milhões de utilizadores em 33 países)”.
Nos próximos dias 2 e 3 de maio a empresa divulgou estar presente como patrocinador no maior evento mundial do fabricante – o NextStep.
João Caldas, managing partner da Outfit diz que a OutFit surge na sequência do rápido crescimento, reconhecimento e adoção mundial da tecnologia OutSystems. “Sentimos que o mercado necessita de empresas exclusivamente focadas e especializadas nesta tecnologia. A escassez de recursos com experiencia e inexistência de serviços profissionais mais especializados, cria-nos um conjunto de oportunidades. A OutFit diferencia-se por movimentar toda a sua estratégia em torno da oferta OutSystems, desde o know-how tecnológico, à formação de novos consultores e à eficácia com que posiciona a tecnologia no mercado, trazendo mais-valias aos seus clientes e parceiros.”.
Segundo dados fornecidos pelo próprio parceiro, a plataforma da portuguesa OutSystems permite desenvolver aplicações web e mobile, tendo já registado casos com 75% menos de esforço, 10,9 vezes mais eficiência ou 30% menos do tempo. Atualmente tem mais de sete milhões de utilizadores em 33 países, e foi recentemente reconhecida como líder na Forrester WaveTM: Low-code Developement Platforms, Q2 2016.