Os Estados Unidos disseram esta manhã que tinha sido alcançado um consenso entre os vários países-membros da organização, mas a conferência de apresentação do acordo, que no início desta tarde ia dar a conhecer os termos do mesmo, foi desconvocada pelo diretor da WTO, Roberto Azevedo.
O porta-voz da WTO, Keith Rockwell, num email enviado à B!T, disse que o encontro das delegações envolvidas na expansão do Acordo tinha sido adiado, pelo que a divulgação das informações sobre o mesmo foi reagendada. Não foi avançada uma nova data para a apresentação das conclusões.
Este novo Acordo sobre Tecnologias de Informação (ITA) vem renovar um que vigorava desde há 18 anos, acrescentando mais de 200 novos itens à lista de produtos abrangidos pelas leis do comércio livre.
Na semana passada, Roberto Azevedo, segundo a agência noticiosa britânica, disse que a reformulação do ITA vai estimular o crescimento da economia global.
A B!T contactou o Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) mas, até ao momento, não obteve uma resposta. O GPEARI é uma instituição governamental subordinada ao Ministério das Finanças e que regula a atividade comercial.
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…
São três formações especialmente desenhadas pela Nova SBE, destinadas a dotar os profissionais com competências-chave…
A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…
Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…