O diretor do segmento de mobile e co-diretor executivo da Samsung, J. K. Shin, recebia um salário de 5,8 milhões de dólares no ano passado, ultrapassando o valor recebido pelo seu homólogo da rival Apple.
A empresa sul-coreana Samsung disse que a quantia recebida por Shin incluía um salário base de 1,098 milhões de dólares e 1,502 milhões de dólares em incentivos e bónus de performance.
O co-diretor executivo da Samsung Kwon Oh-hyun, que comanda a divisão de componentes, ganhava ainda mais, angariando 6357 milhões de dólares, ao passo que o terceiro co-CEO Yoon Boo-keun, diretor de consume electronics, recebia 47795 milhões de dólares.
Comparativamente, o diretor executivo da Apple, Tim Cook, recebia no ano passado 4,25 milhões de dólares.
Shin, que tem liderado o setor de mobile da Samsung desde 2009, tem supervisionado o lançamento do icónico Samsung Galaxy que foi uma peça fulcral na destronização da Apple no mercado dos smartphones.
No final do ano passado, as autoridades financeiras da Coreia do Norte realizaram uma reforma normativa, obrigando a que as empresas incluam as compensações anuais pormenorizadas dos executivos que ganhem mais do que 469 500 dólares.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…