O diretor do segmento de mobile e co-diretor executivo da Samsung, J. K. Shin, recebia um salário de 5,8 milhões de dólares no ano passado, ultrapassando o valor recebido pelo seu homólogo da rival Apple.
A empresa sul-coreana Samsung disse que a quantia recebida por Shin incluía um salário base de 1,098 milhões de dólares e 1,502 milhões de dólares em incentivos e bónus de performance.
O co-diretor executivo da Samsung Kwon Oh-hyun, que comanda a divisão de componentes, ganhava ainda mais, angariando 6357 milhões de dólares, ao passo que o terceiro co-CEO Yoon Boo-keun, diretor de consume electronics, recebia 47795 milhões de dólares.
Comparativamente, o diretor executivo da Apple, Tim Cook, recebia no ano passado 4,25 milhões de dólares.
Shin, que tem liderado o setor de mobile da Samsung desde 2009, tem supervisionado o lançamento do icónico Samsung Galaxy que foi uma peça fulcral na destronização da Apple no mercado dos smartphones.
No final do ano passado, as autoridades financeiras da Coreia do Norte realizaram uma reforma normativa, obrigando a que as empresas incluam as compensações anuais pormenorizadas dos executivos que ganhem mais do que 469 500 dólares.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…