A Orange negou ter chegado a acordo com a Vivendi para a aquisição de uma percentagem da gigante dos media Canal Plus e da Telecom Italia. A notícia tinha sido avançada pela Challenges, uma revista francesa.
A revista em questão avançou com o rumor de um potencial negócio entre a Vivendi, que detém 24,7 por cento da Telecom Italia, e a Orange. Nos últimos meses, a Orange tem procurado novas formas de competir com outros negócios, como o Netflix e a Amazon.
Sem citar nenhuma fonte, a Challenges noticiou um “negócio secreto” entre a Orange e a Vivendi, onde a operadora iria comprar 20 por cento do Canal Plus, o canal pago da Vivendi, e separadamente a Orange iria ficar com ações da Telecom Italia que, atualmente, são propriedade da Vivendi.
Segundo a Reuters, um porta-voz da Orange afirmou que a operadora está a “discutir com todos os players de conteúdo num setor que está constantemente a evoluir, mas o grupo nega formalmente que chegou a um acordo secreto com a Vivendi incluindo o Canal Plus e a Telecom Italia”. Um porta-voz da Vivendi recusou comentar o alegado acordo secreto.
A Vivendi tem assegurado parcerias com grupos de telecomunicações para aumentar a distribuição dos seus conteúdos. Já a Orange, que se foca no fornecimento de internet de alta velocidade, enfrenta uma nova competição do SFR Group que oferece aos seus clientes o seu próprio conteúdo de televisão, incluindo a Premier League, por exemplo.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…