Num evento em Lisboa, a Orange apresentou algumas das novas oportunidades de negócio lançadas em Portugal e noutros países. Também foram apresentadas novas soluções pensadas especialmente para os viajantes.
As primeiras (e únicas) lojas da Orange em Portugal foram abertas ao público em julho de 2013, em parceria com a Nos. Nestas lojas vende, sobretudo, travel solutions, como cartões SIM pré-pagos, para quem viaja para França, Reino Unido e Espanha.
Sempre sem referir números, a loja online da Orange tem superado as expectativas. Aberta desde 31 de janeiro de 2013, em Portugal, a empresa vende smartphones e dispositivos conectados livres de SIM. A empresa conta, também, com websites com conteúdo em português, um site de vídeo, em parceria com a Daily Motion (propriedade da Orange) e um recente website, chamado Pic Mag, que é, basicamente, um site com fotografias, em parceria com a Wikipedia. O Pic Mag foi lançado há um mês em quatro países.
A estratégia para 2014 da Orange passa, sobretudo mas não só, pela web, com os sites anteriormente referidos, com o site de e-commerce e, também, pelas lojas físicas. Sobre as lojas físicas, a Orange não planeia, em nenhum país, ter “centenas de lojas” abertas ao público mas, ainda assim, a sua estratégia passa por aí.
A estratégia passa também pela solução Top-Up. O Orange Top-Up é um serviço que permite carregar cartões de telemóvel em mais de cem países e 350 operadoras, pagando através de cartão de crédito.
Outra solução é o Orange Holiday, uma oferta “adaptada aos viajantes europeus” a ser lançada nos próximos dias. O Orange Holiday baseia-se num cartão pré-pago com um número francês que oferece duas horas de chamadas e mil SMS gratuitas a partir de qualquer país Europeu. Este cartão tem a validade de duas semanas, podendo ser aumentado esse prazo através de carregamento. Quem pretende viajar para França, de onde a Orange é originária, tem ainda 1GB de Wi-Fi, podendo utilizar aplicações da Orange de forma gratuita, como é o caso da aplicação de GPS.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…